Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘É a melhor época para aumentar o faturamento', comemora motorista de aplicativo sobre eventos carnavalescos em Macapá

Francisco Guerra está otimista com a oportunidade de renda extra em programações como A Banda e Circuito de Blocos. Ações contam com apoio do Governo do Estado.

Por Cristiane Nascimento
08/02/2024 16h05

'A gente deposita grande expectativa no Carnaval', conta o trabalhador

O Carnaval é tradicionalmente um período de grande circulação de pessoas, e os motoristas de aplicativo, taxistas e mototaxistas veem nessa época uma oportunidade para aumentar a renda. Entre esses profissionais, o autônomo Francisco Guerra, de 30 anos, está otimista para ampliar o faturamento.

”A gente deposita grande expectativa no Carnaval, pois são dias de intensa movimentação. Com tanta festa na cidade, as demandas aumentam muito. Eu quero aproveitar esse período e duplicar o meu ganho diário. Esta é a melhor época para isso”, comentou Guerra.

A expectativa é que mais de 500 mil pessoas participem dos eventos carnavalescos do Amapá, como ‘A Banda’, o desfile das escolas de samba, o Carnaval de Santana, o Carnacult e o Circuito de Blocos de Macapá. O Governo do Estado apoia as programações que geram oportunidades a pessoas como Francisco. 

Outro profissional que se prepara para faturar mais nos dias de folia é o taxista Raimundo Lopes, de 65 anos. A exemplo de outros trabalhadores, ele se organizou com antecedência, planejando rotas e garantindo a segurança do táxi em que circula. 

“Me preparei e já garanti a manutenção do meu carro! Muitas pessoas que saem para curtir as festas, mesmo as que tem carro, usam os alternativos para evitar a mistura álcool e direção. Isso é muito bom para que a gente possa ganhar mais. Apesar de trabalhar intensamente na folia, o retorno financeiro vale muito à pena”, comemorou o taxista. 

Praticidade e segurança

O diretor-presidente do Detran, Rorinaldo Gonçalves, ressalta que mesmo com vagas de estacionamento disponíveis, a melhor opção para a população chegar até o sambódromo ainda é o transporte alternativo, como o táxi, mototáxi e carros de aplicativo.

“Para evitar engarrafamentos durante a procura por estacionamento, bem como no término dos desfiles, o Governo do Amapá recomenda a utilização do transporte alternativo, uma medida que facilita a vida do cidadão que vai para se divertir, e garante maior rotatividade no trânsito na área do sambódromo”, concluiu o gestor.

Carnaval 2024 

Como incentivo para a cultura, o turismo e a economia, em dezembro, o Governo do Amapá destinou R$ 5,8 milhões para o Carnaval 2024, com articulação do senador Davi Alcolumbre. O recurso foi entregue diretamente às dez agremiações em uma parcela única, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap).

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!