Operação busca coibir crimes no Canal das Pedrinhas
Operação Barco Seguro já foi realizada 17 vezes entre janeiro e setembro deste ano
Embarcações são abordadas pelos policiais para evitar crimes
A Unidade de Policiamento Comunitário (UPC) do Araxá e Pedrinhas realizou neste fim de semana a operação “Barco Seguro”. A ação é de caráter preventivo, onde são realizadas abordagens às pessoas, veículos e embarcações que estão ancoradas no Canal das Pedrinhas. A fiscalização é redobrada nessas áreas de embarcações para coibir o transporte de materiais ilícitos e produtos provenientes de roubos e furtos.
A ação é realizada todos os fins de semana e também em dias de maior fluxo de embarque e desembarque de pessoas e materiais nos bairros Araxá e Pedrinhas, em Macapá. Segundo o comandante da UPC do Araxá e Pedrinhas, tenente Ruan Fernandes, as ações têm obtido êxito e garantido mais segurança para os moradores e trabalhadores que transportam e desembarcam mercadorias nas proximidades do canal.
“Estamos adentrando nas embarcações com a autorização dos comandantes de cada barco para realizar buscas para garantir segurança e tranquilidade aos tripulantes e passageiros; estamos trabalhando juntamente com a comunidade, pois a comunidade tem ajudado a polícia através de denúncias”, disse o tenente.
Durante o fim de semana foram feitas 16 abordagens a pessoas a pé, 5 abordagens a motociclistas, e 2 embarcações foram verificadas. Em todo o ano a policia já realizou a mesma operação 17 vezes e apreendeu drogas, motos roubadas e também capturou pessoas foragidas da Justiça.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!