Governador Clécio Luís recebe mais de 150 servidores transpostos para atuar nos órgãos estaduais
Desde março de 2023, mais de 3,1 mil amapaenses passaram a integrar o quadro da União.
Clécio Luís pontuou que a transposição de servidores para o quadro da União movimenta a economia e melhora a vida das pessoas
O governador, Clécio Luís, recebeu mais 154 servidores do ex-Território Federal para atuar nos órgãos estaduais, contribuindo para o desenvolvimento dos serviços públicos. Entre os trabalhadores, apenas oito faziam parte do quadro do Estado, os outros 146 estavam sem vínculo oficial.
Desde março de 2023, foram transpostos para o quadro da União 3.122 amapaenses, com 12 portarias de enquadramento. Entre eles, está Ana Lúcia Pereira, que passa a compor a Secretaria de Estado da Educação (seed).
“Foram anos à espera e finalmente a espera acabou. Para a gente, é um privilégio saber que realmente hoje estamos concretizando um sonho de muito tempo, de muita luta. Sou só gratidão a Deus por esse momento. Quero agradecer ao governador Clécio Luís e ao senador Randolfe pela sensibilidade. Agora estou pronta para contribuir com o meu trabalho. Estou ansiosa”, comemorou Ana.
Clécio Luís pontuou que a transposição de servidores para o quadro da União movimenta a economia e melhora a vida das pessoas, pois, entre os novos funcionários, há aqueles que estavam sem renda, e, agora, passam a ter um salário mensal. Outro aspecto positivo é a desoneração da folha de pagamento estadual.“Com a transposição, há dinheiro novo no bolso de várias famílias e, ao mesmo tempo, desoneração do orçamento do Estado, garantindo condições para novos investimentos. Não é apenas uma mudança da rubrica de pagamento, nós queremos que os servidores federais se sintam à disposição do Estado, úteis para as tarefas que o Governo do Amapá precisa fazer”, pontuou Clécio Luís.
Todos os servidores receberam do governador e do senador Randolfe Rodrigues as portarias de lotação e ofícios de encaminhamento. Os funcionários públicos serão direcionados aos novos postos de trabalho, que foi definido pela gestão após avaliação da trajetória profissional e das aptidões dos trabalhadores.O senador Randolfe Rodrigues comemorou mais um ato de acolhimento aos transpostos. Ele é autor da Emenda Constitucional 98, aprovada em dezembro de 2017, garantindo às pessoas que tiveram qualquer tipo de relação de trabalho com os ex-territórios de Roraima e do Amapá optarem pelo quadro em extinção do Governo Federal, se esse vínculo ocorreu entre outubro de 1988 e outubro de 1993.
“Esse ato representa como o Estado recebe os transpostos, mas também é o reconhecimento do Estado da importância de cada um”, pontuou o senador Randolfe Rodrigues.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!