'É uma festa linda no melhor lugar', comenta foliã sobre Carnaval no Meio do Mundo do Governo do Amapá
A professora Marta Santos, de 52 anos, não deixa de prestigiar os desfiles no Sambódromo de Macapá.
A professora destacou que a participação no evento carnavalesco faz parte da sua vida
Nesses 80 anos de Amapá, são 27 carnavais só no meio do mundo. Durante todos esses anos, diversas histórias foram contadas e testemunhadas na Ivaldo Veras, no Sambódromo de Macapá, por muitos amapaenses, entre eles a professora Marta Santos, de 52 anos, que não deixa de ir à programação do carnaval, todo ano.
"Eu acho magnífico vir celebrar esse evento grandioso aqui em nosso estado. É um espetáculo cultural que a gente não pode deixar de apreciar. É uma festa linda, no melhor lugar que é o meio do mundo", enfatizou.
A professora destacou que a participação no evento carnavalesco faz parte da sua vida, e que este ano está muito bem feito pela Liga das Escolas de Samba do Amapá (Liesap), Governo do Estado, senador Davi Alcolumbre e Sebrae.
"Eu já participei desfilando e até cantando, fazendo parte da equipe que ‘puxava’ o samba de enredo. Eu sempre prestigiei porque acho um evento cultural que é a cara do nosso estado. O Amapá está crescendo muito, principalmente na parte da cultura. Esse ano eu percebi que as pessoas valorizaram ainda mais os desfiles. A gente vê a organização e percebe que cada vez mais o carnaval está melhor", finalizou a professora.
O som das baterias, o colorido, o brilho e os detalhes apresentados pelas agremiações na avenida, encantam os corações de todas as partes do Amapá. O casal de estudantes Heloisa e Bruna veio da Zona Oeste da capital para prestigiar o segundo dia do Carnaval 2024 no Sambódromo."Eu acho gratificante demais a gente prestigiar, porque é uma forma de valorização da nossa cultura e de contribuir com o crescimento da nossa cidade, já que aqui há muitas oportunidades para conexão entre as pessoas", comentou Heloisa.
A publicitária Kelma Silva, não perde a programação do carnaval e o desfile das agremiações, nos dias de evento, que em 2023 chega ao segundo ano de sua retomada, após 8 anos sem desfiles no sambódromo.
"Eu venho todo ano e vejo que o carnaval do Amapá só cresce. É um show, sempre tem novidades, é a coisa mais linda vê as escolas desfilando", comentou.
Carnaval 2024
Como incentivo para a cultura, o turismo e a economia, o Governo do Amapá investiu R$ 5,6 milhões no desfile das escolas de samba no Carnaval 2024, com recursos articulados pelo senador Davi Alcolumbre. O investimento foi entregue diretamente às dez agremiações, por meio da Liga Independente das Escolas de Samba do Amapá (Liesap). O evento conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae-AP).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!