Governo do Amapá aponta presença de mais de 1,2 mil turistas no Carnaval de Macapá
Visitantes participaram de eventos como o desfile das escolas no Sambódromo.
Secretaria de Turismo recebe visitantes que visitaram o Amapá durante o Carnaval
O Governo do Amapá aponta que as festividades de carnaval em Macapá atraíram mais de 1,2 mil turistas para aproveitar eventos como o desfile das escolas de samba, impulsionando setores como hotelaria, gastronomia e comércio. Os números foram obtidos pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur), que realizou pesquisas durante receptivos no Aeroporto Internacional de Macapá e na programação no Sambódromo.
O levantamento mostrou que o evento carnavalesco atraiu um público diversificado de várias partes do país. As atividades planejadas para impulsionar o setor turístico alcançaram o objetivo, de acordo com a diretora de Desenvolvimento de Turismo da Setur, Eliane Silva.
“Garantimos um serviço de qualidade, com uma recepção festiva com o repasse de informações importantes logo na chegada desses visitantes na cidade para que tivessem a melhor estadia possível. Aqui, nós identificamos pessoas de vários estados, entre eles Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Bahia, Amazonas,Tocantins e Pará", detalhou Eliane.
Durante o receptivo, além de apresentações de bandinhas de carnaval, os visitantes receberam kits e guias turísticos destacando os atrativos dos 16 municípios. Também foram distribuídos mais preservativos para prevenção a infecções sexualmente transmissíveis.
A pesquisa considerou a faixa etária de menos de 18 a mais de 65 anos e o maior quantitativo de entrevistados foi entre 35 a 45 anos, correspondendo a 25% de quem participou do levantamento, seguidos de quem possui de 26 a 35 anos, que corresponderam a 24,4%. Os jovens, de 18 a 25 anos, representaram o equivalente a 22,6% dos abordados. Pessoas com menos de 18 anos, foram o menor público, apenas 3%.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!