Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'O Startup20 fez meu sonho decolar', diz empreendedora ao receber propostas de investidores

Aos 76 anos, Antônia Bezerra fundou uma startup de suplementos a partir de uma planta tradicional da Amazônia.

Por Mônica Silva
25/02/2024 20h13

Aos 76 anos, Antônia Bezerra é fundadora da Amazon Bioprotein

'Tive meu negócio fortalecido, o Startup20 fez meu sonho decolar', disse emocionada Antônia Bezerra, fundadora de uma empresa de suplementos naturais a partir de uma planta tradicional da Amazônia, o carirú. Ela e outros empreendedores expõem no Pavilhão da Bioeconomia, montado pelo Governo do Estado durante o maior encontro internacional sobre inovação e tecnologia, com participantes de cinco continentes. 

Aos 76 anos, a empreendedora conta que vive a melhor fase do negócio. A Amazon Bioprotein garante um investimento mensal de R$ 6,5 mil fomentado pelo Sebrae-AP e já está em tratativas com três possíveis investidores para a empresa, uma já sinalizou positivo para alavancar o negócio, através do Startup20.

A iniciativa da criação do empreendimento veio da neta que, segundo ela, identificou uma certa carência no mercado por produtos proteicos naturais. A empresa já passou por duas acelerações e está saindo da etapa de idealização e acomodação da ideia, para a operação, onde o alimento será comercializado, primeiramente em forma de comprimido e pó.

Adriano Machado representa a G5 Partners, empresa independente de serviços financeiros do Brasil, com sede no estado de São Paulo, é um dos interessados em investir no negócio de Antônia.

A empresa atua e lidera nas áreas de assessoria estratégica de fusões, aquisições e reestruturações, gestão de patrimônio e crédito estruturado.

"Eu faço aquisição de empresas no mercado de startups e estou aqui para conhecer mais sobre o ecossistema de startups do Amapá. Já estou avaliando que tipo de investimento pode ser feito na Amazon Bioprotein, e já vamos sair daqui com negócio fechado", garantiu o empresário.

O Startup20 no Amapá conta com um Pavilhão da Bioeconomia, que apresenta os empreendimentos amapaenses que valorizam o uso sustentável da matéria-prima local. Nele estão presentes 40 empresas que levam o Selo Amapá, iniciativa do Governo do Estado que identifica e fortalece a produção regional.

Thiago Venturieri Barra é empreendedor do Estado de São Paulo, representa a Digital Forest, empresa que identifica as necessidades e oportunidades de cada negócio.

"Com uma equipe multidisciplinar, assumimos desafios que nossos clientes não conseguem enfrentar sozinhos, atuando como uma extensão de suas capacidades. Estamos aqui para captar startups que já estão no mercado, mas enfrentam desafios que dificultam o desenvolvimento", frisou Thiago.

Inovação no Amapá

O Startup20 é realizado pela Associação Brasileira de Startups (Abstartup), em parceria com o Governo do Estado e o Sebrae. O Amapá foi escolhido como sede pelo potencial na criação de startups e por ser o estado mais preservado do Brasil.

O evento segue até segunda-feira, 26, com debates sobre temas como transformação digital, relação entre startups e governo e desafios para investimentos em negócios inovadores. Haverá, ainda, visita técnica em centros de inovação do Amapá.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!