Governo do Amapá inicia recadastramento para servidores da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros
Atualização cadastral é voltada para funcionários civis e militares e segue até 25 de março. Processo é on-line.
A meta é atingir 36.882 servidores de todo Amapá 
O Governo do Amapá iniciou o período de recadastramento dos servidores civis e militares que compõem as corporações da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O processo é todo on-line e deve ser feito no Portal do Servidor até 25 de março.
ACESSE AQUI O PORTAL DO SERVIDOR
A atualização cadastral é coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), órgão responsável por capacitar os setores de Recursos Humanos das secretarias para utilizar o sistema e homologar os processos. O público-alvo é formado por servidores de cargo efetivo, cargo comissionado, contratados temporários e servidores federais à disposição do Governo do Amapá, lotados nas duas corporações.
Recadastramento
Com o recadastramento, o Governo do Amapá busca atualizar os dados cadastrais de mais de 36.882 servidores de todo o estado. O processo iniciou em 24 de janeiro, obedecendo um cronograma estabelecido por portaria.
O servidor que não se recadastrar ou não sanar as pendências identificadas na validação do recadastramento nos prazos determinados poderá ter o pagamento suspenso no mês posterior ao término do prazo disponibilizado para a atualização cadastral.
Acompanhe o cronograma:
- Servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar - de 25 de fevereiro a 25 de março;
 - Servidores da Saúde - de 26 de março a 24 de abril;
 - Servidores do Instituto Penitenciário do Amapá (Iapen) , da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Civil e Científica - 25 de abril a 24 de maio;
 - Servidores da Educação - 25 de maio a 23 de junho;
 - Servidores dos demais órgãos e secretarias de estado - 24 de junho a 23 de julho.
 
Confira os documentos necessários para o recadastramento:
- Documento de identificação com foto (caso o R.G. tenha sido emitido há mais de dez anos, deverá, então, ser apresentado em conjunto com outro documento oficial com foto emitido há menos de dez anos);
 - Cadastro de Pessoa Física – CPF;
 - Certidão de casamento ou declaração de união estável;
 - Carteira de reservista;
 - Título de Eleitor;
 - Carteira de Trabalho e Previdência social – CTPS (obrigatório para servidores admitidos até 1992);
 - Comprovante com número do PIS/PASEP/NIS;
 - Carteira Nacional de Habilitação – CNH, no caso de ocupantes de cargo em que há obrigatoriedade;
 - Declaração de Bens (Declaração de Ajuste Anual de Imposto de Renda completa, referente ao exercício anterior);
 - Comprovante de residência atualizado no nome do servidor (de, no máximo, 60 dias de sua emissão) ou declaração de próprio punho;
 - Certificado de conclusão de curso de ensino fundamental, médio ou superior (frente e verso), conforme exigência do cargo;
 - Certificado de conclusão de curso de especialização, mestrado ou doutorado (frente e verso), conforme informado pelo servidor;
 - Certificado de conclusão de cursos complementares, conforme informado pelo servidor;
 - Decreto de Nomeação/Contrato individual de trabalho;
 - Ato de nomeação e termo de posse do servidor (caso presencial, cópia acompanhada de documento original);
 - Declaração de lotação atual, devidamente assinada pela chefia imediata.
 
Documentos de dependentes:
- Documento de identificação com foto (se houver);
 - Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento do dependente;
 - CPF (obrigatório a partir de 8 anos de idade).
 
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