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Governo do Amapá inicia nova frente de serviço na Rodovia JP, a partir desta segunda-feira, 4

Para que os serviços sejam executados, haverá interdição temporária da pista sentido Macapá/Santana, no perímetro da Rotatória da Fazendinha até o antigo Pesque e Pague.

Por Jamylle Nogueira
03/03/2024 10h36

Os serviços consistem em drenagem e terraplenagem das pistas sentido Macapá/Santana

A partir desta segunda-feira, 4, o Governo do Amapá inicia uma nova frente de trabalho da obra de requalificação da Rodovia Josmar Pinto (AP-010), a antiga JK. Os serviços consistem em drenagem e terraplenagem das pistas sentido Macapá/Santana. 

Para que as ações sejam executadas e as máquinas possam circular livremente, será feita uma interdição parcial no perímetro que inicia na rotatória da Fazendinha e finaliza em frente ao antigo Pesque e Pague. Essa interdição será feita até que todos os serviços sejam finalizados.

Durante o período de intervenções, a pista sentido Santana/Macapá funcionará em mão dupla. A obra é coordenada pela Secretaria de Transportes (Setrap), que também está executando serviços de limpeza e recuperação asfáltica nos demais trechos da rodovia.

“Estamos na primeira etapa de execução desta obra, que começou pela rotatória da Fazendinha e vai até a ponte do Igarapé da Fortaleza. Após finalizarmos, seguiremos para outro trecho da rodovia até que os 13km sejam totalmente reestruturados”, explicou o secretário de Transportes, Valdinei Amanajás.

Para dar mais fluidez na trafegabilidade dos veículos, o local contará com a fiscalização da equipe do Departamento de Trânsito da Setrap.

Investimentos na mobilidade

O Governo do Amapá iniciou as obras de requalificação da Rodovia Josmar Chaves Pinto em dezembro de 2023. A primeira etapa do trabalho teve início pela rotatória do bairro Fazendinha e será finalizada na ponte do Igarapé da Fortaleza. Atualmente, o trecho recebe serviços de drenagem.

Essa é uma das principais obras de mobilidade urbana do Amapá e prevê a pavimentação asfáltica de 13 quilômetros, passeio público, iluminação, drenagem profunda e superior, instalação de barreiras “New Jersey” e requalificação dos retornos, de acordo com as normas técnicas de construção da rodovia.

A obra está orçada em R$ 94 milhões, fruto de emenda parlamentar articulada pelo senador Davi Alcolumbre, mais contrapartida do Governo do Amapá, em convênio com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

 

 

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