'Começamos a virar o jogo na luta contra dengue junto com a população', afirma governador Clécio Luís em Oiapoque
Estado atua desde janeiro no município com monitoramento, limpeza da cidade e serviços de saúde para combater a doença.
Em fevereiro, o Governo do Amapá decretou situação de emergência no município pelo número de casos da dengue
O governador, Clécio Luís está em Oiapoque, onde as equipes do Estado estão desde o dia 25 de janeiro atuando no combate à dengue no município. Em fevereiro, o Governo do Amapá decretou situação de emergência e iniciou uma estratégia de auxílio à Prefeitura para o enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito causador da doença.
"Começamos a virar o jogo. Estamos aqui para assegurar que vamos continuar com ajuda ao município de Oiapoque. Essa aliança institucional entre o Governo e a Prefeitura é em benefício do povo. O trabalho está dando certo, está rendendo resultados e vai continuar salvando vidas. E, juntos no comando, isso acontece mais rápido. Para continuar combatendo a dengue, contamos com a ajuda de cada um", citou o governador.
Em reunião com o prefeito Breno Almeida, nesta terça-feira, 6, o governador, Clécio Luís classificou como positiva as ações de limpeza e de reforço nos serviços de saúde, que garantiram um melhor atendimento. Os resultados das iniciativas podem ser identificados na queda do número de casos e internações. No encontro, também foram traçadas estratégias para seguir com os trabalhos para garantir a diminuição dos índices da doença.
"O Governo do Estado tem prestado assistência completa ao Oiapoque. Esse olhar para o nosso município tem feito muita diferença, a gente vê a vida do povo melhorando, especialmente nesse momento de ação emergencial", destacou o prefeito Breno Almeida.
Entre as ações que estão sendo realizadas pelo Estado no município, estão, além da limpeza com remoção de entulhos, aplicação do fumacê, reforço de medicamentos e adequação do Hospital de Oiapoque para prestar a melhor assistência aos internados.
"Esse é um momento único de união por Oiapoque. O governador é compromissado com o município, nunca nos abandonou. Se não tivermos consciência de que o problema da dengue é nosso também, o problema não se resolve. Precisamos dessa união de todos", opinou o vereador Lobão.
Integraram a reunião, junto ao governador e ao prefeito, representantes do Gabinete Civil do Governo, das secretarias de Infraestrutura (Seinf); dos Povos Indígenas (Sepi); Mobilização; de Saúde (Sesa); dos Transportes (Setrap); e da Assistência Social. Também participaram representantes da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap), da Defesa Civil Estadual, secretários municipais e vereadores de Oiapoque.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!