Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá reúne mais de 50 policiais penais femininas para reforçar conhecimentos sobre manuseio de pistolas

Curso foi organizado exclusivamente para as servidoras em homenagem ao mês da mulher.

Por Marcelle Corrêa
14/03/2024 15h00

Duas servidoras melhores colocadas na capacitação irão representar o Amapá em um encontro internacional de policiais femininas

O Governo do Amapá reforçou a capacitação de 54 policiais penais femininas do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) com um curso de conhecimentos sobre o manuseio de pistolas. A iniciativa faz parte do Plano de Governo da atual gestão que instituiu, como uma das prioridades, a qualificação e valorização dos servidores da Segurança Pública do Amapá.

Entre os conteúdos vistos pelas profissionais, na quarta-feira, 13, está o uso da pistola Imbel, um modelo de arma semiautomática adquirida pela nova gestão. A capacitação acontece no ‘Mês da Mulher’ como um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelas servidoras. 

De acordo com o diretor do Iapen, Luiz Carlos Gomes, neste primeiro momento foram priorizadas as policiais que trabalham nas unidades de segurança do Iapen. "O objetivo do curso não é ensiná-las, uma vez que elas já são policiais, já atuam nas atividades de segurança, mas sim, dar mais segurança e tranquilidade para essas policiais no manuseio da arma de fogo. É sempre importante e fundamental a realização desse trabalho de reciclagem do conhecimento para que a gente possa contar dentro do sistema penitenciário com 100% do nosso efetivo na garantia da segurança e da ordem", frisou Gomes.

A policial penal Luciane Alves, entrou no Iapen na turma de 2012, e fala da experiência de renovar os conhecimentos e adquirir novos aprendizados.

"O curso de atualização é primordial porque a gente está manipulando a pistola Imbel, que é uma novidade pra gente. E estamos renovando a operacionalidade no manuseio das pistolas PT 100 e TH40. O resultado principal será o de oferecer melhor segurança no uso da arma e prestar um serviço de mais qualidade para a sociedade", garantiu Luciane. 

O instrutor de tiro e policial penal do Iapen  Emerson Silva foi um dos profissionais que repassou as técnicasàs servidoras e mostrou satisfação com o resultado.

"Dentro da política de formação continuada do Iapen, nossos servidores estão constantemente em treinamento e evolução. Hoje foi bastante satisfatório o trabalho com as policiais", definiu Silva. 

As policiais que obtiveram as melhores colocações no curso, Chayanne Luiza Pessoa e Sintia Façanha, vão representar o estado no II Congresso Internacional das Mulheres Policiais, que ocorre no dia 21 de março, em Brasília. 

 

 

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!