Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá garante apoio para participação de atletas de Oiapoque em competição internacional na Guiana Inglesa

Esportistas vão disputar em um torneio que envolve sete países.

Por Weverton Façanha
15/03/2024 14h11

Os atletas que estarão em Georgetown fazem parte de um projeto social e esportivo

O Governo do Estado garante as passagens aéreas para atletas amapaenses participarem de evento de Artes Marciais Mistas (MMA) na cidade de Georgetown, capital da Guiana Inglesa. O incentivo está entre os compromissos estabelecidos no Plano de Governo da atual gestão em apoiar os esportistas locais nas competições em outros estados e países. 

A viagem ocorre no sábado, 16, e a disputa dos amapaenses será no dia 23 de março. O grupo faz parte de um projeto social e esportivo que alcança crianças, jovens e adultos no município de Oiapoque. O técnico da equipe e responsável pelo projeto é o atleta Demétrio da Conceição, um dos primeiros lutadores de MMA do estado.

“Em primeiro lugar, eu quero agradecer a todos que nos ajudaram a chegar na competição. Isso é um incentivo para lutar com todo o empenho em busca da vitória”, pontuou Conceição. 

A iniciativa em garantir o deslocamento dos três atletas e do técnico é coordenada pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel). 

“Com uma soma de esforços, nós estamos garantindo esses atletas em uma competição internacional e isso é um compromisso do Estado em apoiar e incentivar a prática esportiva em qualquer modalidade e de qualquer município. Esses competidores são de um projeto social de Oiapoque e isso é um reconhecimento de todo o trabalho feito junto à comunidade e, agora, eles irão representar o Amapá e Brasil; além das fronteiras”, destacou o chefe de Gabinete Civil, Richard Madureira.

Um dos lutadores brasileiros é o Gabriel “Demetrinho”, campeão de wrestling em 2023, em São Paulo. O torneio, denominado Fight Central e Ruff N Tuff, reunirá 16 competições, com atletas do Brasil, Suriname, Trinidad e Tobago, Estados Unidos, Canadá e Guiana Inglesa e França. Serão 12 lutas amadoras e quatro pelo título profissional, incluindo a estreia de três atletas canadenses.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!