Técnicos mapeiam demandas estruturais na rede estadual de ensino
Objetivo é levantar as demandas das unidades escolares para posterior reforma e reparos
Nesta primeira etapa, a equipe da Coref está percorrendo as escolas que funcionam em Macapá e Santana. As visitas começaram no último dia 26 de setembro. Cinco escolas já foram inspecionadas e tiveram relatórios emitidos pelos técnicos da Seed. Nesses estabelecimentos, os problemas encontrados dizem respeito à precariedade das redes elétrica e hidro sanitária.
“As redes elétricas dessas escolas são muito antigas e não foram substituídas para suportar centrais de ar, por exemplo. Quanto a parte hidro sanitária, geralmente o problema é quanto ao tamanho da fossa que precisa ser maior, além de reparos em banheiros e outros”, ressaltou José Durbam Cardoso, técnico em segurança do trabalho da Coordenadoria de Rede Física da Seed.
Além de reparos físicos, também serão feitos reparos arquitetônicos de pequeno porte. As demandas que tiverem o valor de até R$ 15 mil serão custeadas pela Seed. Já as de valor superior serão encaminhadas para a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinf), para análise e execução.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!