Comitê de Valorização dialoga com servidores da Fiscalização Agropecuária
Trabalhadores são ligados à Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado (Diagro). Este é o terceiro sindicato a ter propostas avaliadas pelo Governo do Amapá.
Alteração no Plano de Cargo, Carreira e Remuneração foi uma das propostas apresentadas ao Comitê
O Governo do Amapá segue dialogando com entidades representativas de categorias do funcionalismo público estadual. O Comitê de Valorização do Servidor recebeu na última sexta-feira, 22, representantes do Sindicato da Fiscalização Agropecuária do Amapá.
Esta é a terceira entidade representativa recebida pelo Comitê, que vem acompanhando as pautas apresentadas pelos servidores com o objetivo de valorização dos trabalhadores. O diálogo é uma das propostas do Plano de Governo atual, que busca fortalecer e ampliar a agenda permanente de integração com as entidades.
O objetivo é ampliar as conversas com as entidades representativas de classes sobre projetos e sugestões ao Poder Executivo. Cada categoria tem uma agenda específica, onde serão discutidas as peculiaridades de cada setor. Ao todo, 44 entidades sindicais vão ter propostas avaliadas pelo o Governo.
Entre as principais pautas apresentadas pela categoria, estão a atualização do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração, com modificação de classe e níveis, além de alteração nas nomenclaturas utilizadas atualmente.
Nessa fase, as reuniões trazem pautas específicas de cada sindicato ou entidade. O secretário de Estado da Administração, Paulo Lemos, destacou que as demandas estão sendo recebidas e serão analisadas.
“Nós esperamos avançar no que for possível, afinal, existem categorias que têm passivos de anos. Ainda assim, esperamos que no futuro próximo essas perdas possam ser sanadas, por isso a importância do diálogo, para que juntos possamos analisar os casos e avançar em cada um deles”, reforçou o secretário.
Segundo o presidente do sindicato, João Carlos, o Comitê possui um papel importante para a efetivação de demandas que exigem sensibilidade e compreensão por atenderem diretamente a alimentação da população, por meio da produção rural.
“Nós reconhecemos que o Estado sabe da importância da nossa carreira e estamos esperançosos de que nossas reivindicações sejam alcançadas”, destacou Carlos.
Comitê Permanente de Valorização do Servidor Público
O Comitê é coordenado pela Sead, mas conta com a participação de outras secretarias, como Secretaria da Fazenda (Sefaz); de Planejamento (Seplan); de Governo e Gestão Estratégica (Segov); Procuradoria Geral do Estado (PGE); Controladoria Geral do Estado (CGE); Amapá Previdência (Amprev) e Escola de Administração Pública (EAP).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!