‘Garante mais qualidade de ensino para os alunos e segurança para os pais’, diz recepcionista sobre reforma da Escola Estadual Santa Inês, em Macapá
A filha de Elcilene Macedo estuda na escola e terá melhores condições de aprendizado com o ambiente revitalizado pelo Governo do Estado.
Jhenifer Macedo estuda há cinco anos na escola, onde cursa, atualmente o 8º ano do ensino fundamental
A recepcionista Elcilene Macedo, de 30 anos, esteve presente na cerimônia de entrega da nova Escola Estadual Santa Inês, totalmente revitalizada pelo Governo do Amapá. A filha dela, Jhenifer Macedo, estuda na instituição em tempo integral. Após a reforma, ela explica que se sente mais aliviada ao deixá-la no local, sabendo que a estudante está em um ambiente educacional mais confortável e estruturado.
"Minha filha estuda há cinco anos aqui e, a partir deste ano, será em tempo integral. O ensino é um benefício para nossos filhos e para a gente que trabalha fora o dia todo. Agora, temos um ambiente seguro e com ótimos professores. A reforma estrutural garante mais qualidade de ensino para os alunos e segurança para nós, pais", ressalta Elcilene.
A escola funciona nos três turnos e atende cerca de 300 estudantes do ensino integral e 120 do Educação de Jovens e Adultos (EJA). A nova estrutura conta com salas de aula climatizadas, paisagismo, sistema elétrico, hidráulico, piso, banheiros, áreas administrativas, quadra e sala de descanso.
De acordo com a diretora da unidade de ensino, Elidete Coelho, a reforma era algo muito esperado pelos professores e alunos. “É um dia de festa para todos do bairro Santa Inês e a educação pública. A revitalização da nossa escola é um avanço significativo que garante qualidade de ensino com melhores condições estruturais”, declarou Elidete.
Nova Escola Santa Inês
A reforma representa o compromisso do Governo do Amapá em ampliar a infraestrutura escolar em todo estado. A revitalização da instituição de ensino está alinhada ao Plano de Governo que visa garantir melhores condições estruturais no ambiente educacional.
A unidade recebeu melhorias na estrutura física, uma nova rede elétrica e foi equipada com mobiliário novo, central de ar, ventiladores, mesas e cadeiras. A obra recebeu o investimento de R$ 2,6 milhões, do Tesouro Estadual.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!