Governo do Estado e setor privado debatem parceria para fortalecer microempresas e pequenos negócios no Amapá
Objetivo é formular novas políticas de desenvolvimento econômico que valorizem empreendimentos de pequeno e médio porte.
O encontro integra o Fórum Estadual Permanente, vinculado à Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá
Nesta quarta-feira, 3, o Governo do Amapá e representantes da iniciativa privada se reuniram para debater parcerias e políticas públicas para fortalecer o desenvolvimento de microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas no estado. O evento aconteceu na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio).
Dentre as pautas abordadas na reunião, está o aperfeiçoamento do programa Minha Primeira Empresa, implementado pelo Governo do Amapá há 5 anos. A proposta de desoneração tributária para os produtos industrializados no estado também foi debatida com o objetivo de reduzir os custos de produção dos empreendedores.
A proposta de simplificação da legislação tributária para as micro e pequenas empresas também foi abordada. O encontro integra o Fórum Estadual Permanente, vinculado à Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá. Para o diretor-presidente da pasta, JurandiL Juarez, o fórum é um grande aliado para o fortalecimento de pequenos negócios.
“Estamos trazendo para esta primeira reunião todas as grandes questões de como podemos apoiar o segmento com políticas públicas de desenvolvimento econômico. Ao longo do ano, vamos trabalhar essas demandas e reivindicações para contribuir com ideias para fortalecer o pequeno negócio no Amapá”, destacou Juarez.
A assessora da diretoria de superintendência do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Isana Ribeiro, destaca a participação da instituição no encontro e a importância de parcerias com o setor público para apoiar pequenos negócios.
“Nossa missão é amparar negócios da indústria, do comércio, do serviço, do agronegócio, estamos diretamente com esse cliente lidando com os desafios os obstáculos para superá-los, identificado as oportunidades, seja no ambiente legal ou no acesso a crédito. Temos muito a contribuir com todas as proposições para que a gente fortaleça o ambiente de pequenos negócios com o apoio de todos os parceiros e entidades”, finaliza Isana.
Também participaram do momento a Agência de Fomento do Amapá (Afap), a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), da Ciência e Tecnologia (Setec) e do Trabalho e Empreendedorismo (Sete).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!