‘Me sinto honrado e determinado’, diz aluno durante cerimônia dos 100 dias do curso de soldados da PM do Amapá
Cláudio Reis é um dos 535 alunos da maior turma de convocados pelo Governo do Estado.
O reforço na corporação integra o Plano de Governo de reestruturação da segurança pública no estado
O Governo do Amapá promoveu nesta quarta-feira, 3, a “Noite Cinza”, cerimônia simbólica que marca o início da fase operacional do maior Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar, que reúne 535 alunos. O reforço na corporação integra o Plano de Governo de reestruturação da segurança pública no estado.
Na ocasião, os familiares dos alunos-soldados realizaram a entrega do novo uniforme, nas cores cinza que representa a farda de operações, que neste primeiro momento serão supervisionadas. O aluno Claudio Moraes, relembrou a trajetória e a determinação para completar os 100 dias e o sentimento para seguir ainda mais comprometido com a formação no curso.
“Entramos aqui no dia 15 de dezembro, nós não tínhamos ideia do que viria, essa farda cinza é realmente uma transformação, passamos do uniforme na cor branca com um número, que simboliza para mim uma folha de papel em branco, onde escrevemos nossas preparações e instruções, para hoje recebemos o fardamento operacional, um momento muito importante que mostra nossa evolução dentro da corporação. Me sinto honrado e determinado”, frisou.
Para a mãe do aluno-soldado, a comerciante, Cláudia Reis, a emoção em ver a determinação do filho virar realidade enche os olhos e o coração.“É um sentimento que não cabe no peito, foram muitos dias de luta que meu filho enfrentou, e com muita determinação ele venceu, passou pelas fases de estudar para a prova, pelo TAF, e agora esses 100 dias, e alcançou a vitória”, contou. Para a educadora musical, Tania de Oliveira, mãe da aluna, Tayana Bitencourt, o momento é de emoção e realização de um sonho, construído com muito sacrifício.
“Ela é minha filha única, é um sentimento de tarefa cumprida, Tayana, se dedicou, estudou durante 3 meses sozinha em casa, abdicou de tudo, estava tão focada que esquecia até de comer, eu que levava as refeições dela, mas todo o esforço valeu a pena, hoje ela está cada vez mais perto de realizar o sonho de seguir na carreira militar”, disse emocionada. Esta é a maior turma de aprovados no concurso, convocados pelo Governo do Estado, para a formação na policial. Segundo Tayana Bitencourt, o sentimento é de pertencimento e responsabilidade.
“Sempre quis ser policial desde pequena, tenho na minha família parentes que são militares, e quando saiu o boato sobre o concurso eu sabia que era a minha chance. Agora aqui, farei o meu melhor para honrar essa oportunidade. É um momento especial, gratificante, o sentimento é de pertencimento, onde a responsabilidade só aumenta mais ainda por carregar a farda o brasão da PM, pretendo seguir carreira dentro da corporação, buscar mais conhecimento, me especializar e servir a população da melhor forma possível”, ressaltou a aluna.
Curso de Formação
Na primeira etapa os alunos receberam instruções sobre legislação; porte, manuseio e manutenção de armas de fogo; técnicas de abordagem e de defesa pessoal. Em nova etapa os alunos passarão a desenvolver atividades supervisionadas de policiamento a pé e embarcado.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!