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Governo do Amapá assina termos de fomento e cooperação para 2ª edição da promoção do Selo Amapá

Parceria com supermercados e Sebrae irão ampliar a oferta de produtos amapaenses aos consumidores.

Por Weverton Façanha
05/04/2024 16h58

O Selo Amapá conta com mais de mil produtos certificados e 190 empresas participantes

O Governo do Amapá realizou nesta sexta-feira, 5, a assinatura de dois termos para a estruturação e fortalecimento da 2ª edição da promoção do Selo Amapá, com o tema: “Se é do Amapá, é Muito Bom”. O projeto busca incentivar o consumo dos produtos produzidos por empresas locais e que sejam conhecidos pelos consumidores. A iniciativa integra o Plano de Governo, que busca promover, valorizar e fortalecer empresas que investem na produção e matéria-prima do estado. 

Entre os documentos, foi assinado um Termo de Cooperação Técnica entre Agência de desenvolvimento do Amapá (Agência Amapá) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que irão conduzir a campanha do Selo Amapá nos 16 municípios.

“Queremos estimular as compras de produtos amapaenses de todos os segmentos e nosso objetivo será mostrar que temos mercado para a produção local. Com essa união de forças chegaremos em diversos estabelecimentos em todo o estado”, destacou o governador Clécio Luís.

Também foi assinado o Termo de Fomento no valor de R$ 540 mil entre a Agência Amapá e a Associação de Supermercados (Amaps), que conta com recursos, no valor de R$ 300 mil, destinados por emenda do senador Randolfe Rodrigues.

“O Selo Amapá qualifica e promove os produtos locais, que, com essa campanha, vai colocar nas prateleiras dos supermercados diversos produtos regionais. Esse é mais um passo para levarmos o açaí, chocolates e outros produtos para outros lugares do mundo”, declarou o senador Randolfe. 

Atualmente, o Selo Amapá conta com mais de mil produtos certificados e 190 empresas participantes, valorizando o comércio amapaense. A expectativa com a campanha é que cerca de 2 mil produtos sejam comercializados a partir da iniciativa.

“A campanha já é um grande sucesso e esse trabalho entre o Governo do Amapá, senador Randolfe e a Amaps, é fundamental para expandir o mercado dos produtos originários do estado”, enfatizou a presidente da Amaps, Marlucia Sullyvan.

A campanha que conta com apoio do Sebrae, que através do acordo de cooperação, vai permitir o acesso e a participação das empresas do programa estadual no projeto Agente Locais de Inovação, que busca aumentar a produtividade e a transformação digital dos empreendimentos.

 

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