“Todos os anos acompanhamos o Círio em Belém e agora não poderia ser diferente. Escolhemos este meio de transporte devido os valores das passagens fluviais estarem mais baratas possibilitando a viagem em família. É momento de agradecer as bênçãos alcançadas”, disse José Lobato.
O Porto do Grego e da Souza Mar, em Santana, receberam na manhã desta quinta-feira, 6, uma ação de fiscalização denominada “Operação Nossa Senhora”, coordenada pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon), com apoio do Ministério Público Estadual e da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro).
O objetivo da operação foi coibir problemas como atrasos, excessos de passageiros e cargas, segurança no trajeto da viagem e a qualidade do atendimento, além de averiguar questões que passam pelo preço, vigilância sanitária e controle do transporte de pragas (mosca da carambola).
A ação foi motivada principalmente devido ao aumento no número de pessoas que saem em direção à Belém (PA), para o Círio de Nazaré que acontecerá neste domingo, 9.
A festa religiosa é uma das maiores procissões católicas do Brasil e do mundo e reúne, anualmente, cerca de dois milhões de romeiros.
Segundo a chefe do núcleo de fiscalização do Procon-AP, Lana Cristina da Silva, a constatação verifica se os serviços estão em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A operação também verificou informações quanto à tabela de preços, formas de pagamento, nota fiscal, direitos dos idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiência física.
Para o aposentado José Lobato Ferreira, 75, as recomendações dos diversos órgãos na ação são importantes. “O trabalho dá maior segurança aos passageiros”, comentou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!