Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá oferta mais de 100 vagas imediatas de trabalho no 2º Feirão de Empregos do Sine, em Macapá 

Público se concentrou na Casa do Trabalhador em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Ação ocorreu nesta quinta-feira, 11.

Por Gabriel Penha
11/04/2024 13h00

Segunda edição do evento ofertou 105 vagas de trabalho

Nesta quinta-feira, 11, o Governo do Amapá disponibilizou 105 vagas para contratação imediata na 2º edição do Feirão de Empregos do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A ação aconteceu na Casa do Trabalhador, em Macapá, com grande concentração do público em busca de trabalho nas áreas da construção civil, comércio e serviços.  

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) com o objetivo de facilitar o encontro entre empregadores e candidatos interessados em entrar no mercado de trabalho, promovendo oportunidades diretas para a população amapaense. 

Para participar, os candidatos precisaram levar o currículo atualizado, RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de endereço. O secretário adjunto de Gestão da Sete, Pedro Filé, destaca a grande procura pelas vagas de emprego ofertadas. 

“Esse Feirão mobiliza um número significativo de pessoas. As vagas são para trabalhadores com cadastro no Sine. Mas, quem ainda não tem, pode fazer o cadastro, tanto para esta edição do Feirão quanto para as demais oportunidades”, avalia o gestor. 

A atividade busca oportunizar o maior número de vagas para os trabalhadores que estão em busca da carteira assinada, como o jovem Mateus Valente, de 20 anos, que estava na fila em busca de uma oportunidade.

“Essa ação é muito importante para oportunizar o acesso ao primeiro emprego, como é o meu caso, ou auxiliar quem busca uma recolocação no mercado de trabalho, onde podemos disputar uma vaga em condições de igualdade”, destacou. 

Entre as empresas parceiras no 2º Feirão da Empregabilidade, está a firma responsável pela construção do novo Hospital de Emergência (HE). A obra prevê a geração de 300 empregos diretos, além de 1,5 mil postos de trabalho indiretos durante todo o período da construção. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!