Comitê de Tecnologia da Informação da Seed é apresentado ao Prodap
Entre as ações já definidas pelo Comitê está o projeto de melhoria da rede de computadores da Seed
Comitê é composto pelos Núcleos de Tecnologia Educacional e de Informática, e pelos Sistemas de Gestão Escolar e de Gestão de RH
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) apresentou o projeto do Comitê de Tecnologia da Informação (CTI) ao diretor-presidente do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), Lutiano Costa. A reunião de apresentação aconteceu na sexta-feira, 7.
Durante o encontro foi abordado a importância do CTI e seu papel, sendo este de natureza consultiva e propositiva, e de caráter permanente. Tem como finalidades promover o alinhamento das ações de TI às diretrizes estratégicas da Seed; promover e apoiar a priorização de projetos de tecnologia da informação a serem atendidos para dar suporte às necessidades estratégias de planejamento; além de identificar e implementar oportunidades de melhorias, para que a instituição possa se adaptar rapidamente às mudanças de circunstâncias tecnológicas ou de gestão, e a novas demandas operacionais.
“Nossa intenção com este encontro é de manter uma articulação permanente com o Prodap, visando alinhar as nossas ações com a do Centro que faz a gestão de TI para a administração pública”, destacou o secretário-adjunto, Sebastião Magalhães.
O CTI é composto pelos Núcleos de Tecnologia Educacional e de Informática, e pelos Sistemas de Gestão Escolar e de Gestão de RH. Entre as ações já definidas pelo Comitê estão o projeto de melhoria da rede de computadores da Seed, a migração do processo de Chamada Escolar para o sistema SigEduc, a implementação da ouvidoria no SigEduc, entre outras.
O diretor-presidente do Prodap, Lutiano Costa, destacou a importância do setor de tecnologia para o desenvolvimento do Estado e parabenizou a iniciativa da Seed.
“É louvável a criação do Comitê pela Seed. Com esta ação a gente vê a preocupação que a secretaria tem em oportunizar melhorias para que a mesma possa se adaptar às mudanças tecnologias”, ressaltou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!