Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Mais de 1.500 estudantes terão acesso à plataforma digital de aprendizagem

Escola Digital é um portal gratuito que oferece simulados, jogos e animações dentro das disciplinas da matriz curricular.

Por Redação
10/10/2016 11h33

Com o objetivo de enriquecer o processo de ensino-aprendizagem por meio da tecnologia, pelo menos 21 escolas da rede estadual de ensino público deverão contar com mais de mais de 10 mil recursos educacionais digitais, disponíveis em plataforma online de acesso aberto e gratuito, nos próximos meses.

As ferramentas serão disponibilizadas por meio de uma rede colaborativa, formada por secretarias estaduais e municipais de Educação, para apoiar os professores na incorporação de objetos digitais de aprendizagem (ODAs) na prática pedagógica. A ideia é fomentar a criação e o compartilhamento de conhecimento entre docentes, estudantes e gestores escolares.

Na Escola Digital é possível encontrar vídeos, infográficos, mapas, simulados, animações, jogos e outros recursos para o uso de todas as disciplinas e em todos os segmentos da Educação (Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos).

O acervo da Escola Digital é categorizado por série, disciplina, temas transversais, tipo de mídia, idioma, nível de acessibilidade para as pessoas com deficiência, realização de projetos na comunidade, licença de uso, entre outros.

A Escola Digital O projeto é uma parceria entre os Institutos Natura, Inspirare e Fundação Telefônica Vivo, construído com a colaboração do Instituto Educadigital, da TIC Educa. No Amapá, será implantado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Escola Núcleo de Tecnologia de Educação NTE Marco Zero.

A secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, esteve na sede do Instituto Natura, em São Paulo, na última sexta-feira, 7, para conhecer de perto o projeto que atenderá inicialmente 21 escolas de Macapá e Santana. O projeto piloto alcançará a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial e todas as disciplinas da matriz curricular.

Ao todo, cerca de 1.577 alunos terão acesso a plataforma, onde 74 professores serão capacitados em Educação a Distância (EAD). Os Objetos Digitais de Aprendizagens produzidos pelas escolas passarão por uma equipe multiprofissional que selecionarão as ferramentas necessárias de cada instituição de ensino.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!