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Serviços de Urgência e Emergência vão integrar órgãos de segurança

Sistema está sendo implantado em 8 municípios localizados na área de fronteira

Por Redação
10/10/2016 12h21

Representantes dos órgãos de Inteligência estiveram reunidos nesta segunda-feira, 10, para discutir a implantação do projeto de comunicação digital no Amapá. A assinatura do projeto foi assinada no dia 31 de março deste ano, com previsão para inauguração em março de 2017.

Durante a reunião foram analisadas as demandas de equipamentos necessários para o projeto. Mais de 50% da obra de infraestrutura está completa, aguardando apenas os equipamentos.

No próximo mês, uma equipe da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) vai até a Espanha para fazer a recepção dos equipamentos, pois os mesmos têm que ser testados em fábrica. Após o teste, a equipe retorna para o Amapá para a implantação e conclusão do sistema.

O projeto é uma rede integrada da Sejusp e Polícia Rodoviária Federal, e vai interagir com todos os órgãos que operam no serviço público de urgência e emergência. O sistema está sendo implantado em 8 municípios localizados na área de fronteira.

A reunião contou com a presença de representantes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI), Superintendência da Policia Federal (DPF/AP), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Exército Brasileiro (34º BIS), Marinha do Brasil (Capitania dos Portos), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama).

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