‘É uma alegria ter uma morada digna’, celebra autônomo que trabalhou no Residencial Vila dos Oliveiras sorteado com apartamento
Flávio Saraiva integra as 512 famílias que descobriram os novos endereços no habitacional construído pelo Governo do Amapá.
Flávio trabalhou na urbanização externa e limpeza dos apartamentos
O autônomo Flávio Saraiva, de 54 anos, foi um dos trabalhadores que ajudaram a erguer e concluir as obras do Residencial Vila dos Oliveiras, na zona sul de Macapá, e participou com muita expectativa do sorteio dos apartamentos realizados pelo Governo do Amapá e Caixa Econômica Federal nesta terça-feira, 23.
Morador da orla do Aturiá há 21 anos, Saraiva trabalhou por cerca de um mês na finalização da urbanização do residencial, com plantação e aparo da grama e limpeza dos apartamentos. Para ele, ter contribuído com as obras no local e receber o endereço do novo lar desperta um sentimento de felicidade e gratidão.
“Para mim é uma alegria estar ajudando e limpando onde eu vou morar. O conjunto de apartamentos é muito bonito, estruturado, tem um supermercado perto, faculdade, duas escolas, um ponto de ônibus, a expectativa de todos nós é boa”, celebra Flávio. O pedreiro José da Costa, de 62 anos, fez serviços de acabamentos de rebocos nos apartamentos junto com outros trabalhadores da região que também participaram da conclusão do residencial. José viu a casa de madeira ser tomada pelo rio Amazonas e agora aguarda ansioso pela nova morada.
“Trabalhei lá com meus amigos e nunca pensei que pudesse ganhar um apartamento, porque a nossa casa era longe da água, mas com o inverno recente nossa casa caiu. Esse momento é muito Importante para minha família, morávamos em cima da água e tirávamos pau a noite inteira de baixo”, relembra José.
Sorteio
O Governo do Amapá reuniu 60 famílias convidadas para presenciar o sorteio dos apartamentos do Residencial Vila dos Oliveiras a todas as 512 famílias contempladas. O momento marca a certificação dos novos endereços dos futuros moradores. A lista será divulgada no Diário Oficial do Amapá.
Vila dos Oliveiras
O residencial foi construído através de um contrato do Estado junto à Caixa Econômica Federal (CEF) e por meio do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC) e do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), com um investimento de mais de R$ 72 milhões.
O habitacional tem entrega prevista para o primeiro semestre, com um cronograma de vistorias para as próximas semanas. O projeto integra as obras do complexo de urbanização da orla do Aturiá, e faz parte da política habitacional do Plano de Governo da gestão estadual.
Cada apartamento terá 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa, rede de água e esgoto interligadas ao sistema da CSA Equatorial.
Os moradores irão contar com equipamentos como a quadra poliesportiva coberta, centro comunitário, creche construída pelo Governo do Amapá com capacidade para atender 60 alunos de tempo integral e 120 alunos para os dois turnos. Serão implantados ainda academia ao ar livre e playground.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!