Governo do Amapá e Caixa Econômica realizam sorteio dos apartamentos do Residencial Vila dos Oliveiras
Durante a etapa, os contemplados tomaram conhecimento sobre qual das 512 moradias irão ocupar após entrega do habitacional.
Conforme cronograma, a próxima etapa será a vistoria dos apartamentos do Residencial Vila dos Oliveiras
Nesta terça-feira, 23, o Governo do Amapá e a Caixa Econômica Federal realizaram o sorteio das 512 unidades habitacionais do Residencial Vila dos Oliveiras. O evento ocorreu no Palácio do Setentrião, em Macapá, com o objetivo de confirmar aos contemplados qual apartamento irão ocupar após a entrega do habitacional.
CLIQUE AQUI E CONFIRA O SORTEIO NA ÍNTEGRA
O sorteio contou com a participação presencial de 60 beneficiários, além de ser transmitido ao vivo pelas redes sociais Facebook e Youtube do Governo do Estado, oportunizando que os demais contemplados pudessem acompanhar o processo que definiu a rua, o bloco e o número do apartamento que irão morar no Vila dos Oliveiras.
A entrega do residencial faz parte do Plano de Governo para ampliar o acesso das famílias de baixa renda à casa própria.
“Desde o primeiro dia que Clécio Luís assumiu o Governo do Estado, ele reuniu a equipe para que a obra do residencial não parasse. Foram investidos muitos recursos para que pudéssemos concluir o habitacional e, mais do que tudo, garantir moradias dignas para quem morava ou ainda mora no Aturiá”, destacou Mônica Dias, secretária da Habitação no Amapá.
Ao ver o nome sorteado, a técnica em enfermagem Simone Araújo Fonseca, de 39 anos, não conteve a alegria e vibração. Ela aguarda a entrega do apartamento desde o início da obra, há 11 anos, e se emocionou ao saber que agora terá um lugar próprio para morar com os três filhos.“Estou emocionada, meu coração está pulsando forte de tanta felicidade. Eu estou muito feliz. A emoção foi tanta que eu nem vi onde será o meu apartamento, mas eu vibrei pelo meu nome. Graças a Deus, agora meus filhos e eu vamos poder morar em um cantinho só nosso, algo que a gente estava esperando há tanto tempo”, comemorou Simone.
Critérios do sorteioPara ocupar os apartamentos localizados nos andares térreos do Residencial Vila dos Oliveiras, os grupos de contemplados formados por idosos e famílias com pessoas portadoras de deficiência, receberam prioridade no sorteio das moradias. As demais unidades habitacionais foram sorteadas para o grupo não prioritário.
Próximas etapas
Após tomarem conhecimento sobre qual apartamento irão ocupar, conforme o cronograma, a próxima etapa será a vistoria das moradias do Residencial Vila dos Oliveiras. A previsão de entrega do habitacional é para este primeiro semestre.
Investimento
O projeto do residencial é integrado às obras do Complexo de Urbanização da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 72 milhões e conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A execução da obra é realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf).
Apartamentos
Cada apartamento terá 42 m², contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa. As instalações dos sistemas elétrico e de água tratada, serão realizadas pela CEA Equatorial e pela CSA, respectivamente.
Equipamentos públicos
Os moradores irão contar com equipamentos como quadra poliesportiva coberta, centro comunitário e creche, construída pelo Governo do Amapá, com capacidade para atender 60 alunos na modalidade de ensino de tempo integral e outros 120 estudantes na modalidade parcial, nos turnos da manhã e tarde. A creche será administrada pela gestão municipal. Uma academia ao ar livre e um playground também serão implantados.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!