Governador Clécio Luís faz vistoria no Residencial Vila dos Oliveiras, que beneficiará mais de 500 famílias de Macapá
Obra reforça a política habitacional do Programa de Governo da gestão; a previsão de entrega é para o início de maio.
Residencial é integrado às obras do Complexo de Urbanização da Orla do Aturiá
Nesta quarta-feira, 24, o governador do Amapá, Clécio Luís, realizou uma vistoria no Residencial Vila dos Oliveiras, na Zona Sul de Macapá, para acompanhar a reta final da obra que beneficiará 512 famílias amapaenses com unidades habitacionais. Foram inspecionados apartamentos e estruturas como quadra esportiva, centro comunitário e creche construída pelo Governo do Estado. A entrega das moradias está prevista para o dia 8 de maio.
“Aqui, são 512 famílias que vão mudar de vida, pois vão receber um apartamento que terá uma estrutura digna e confortável. No residencial, ainda haverá espaços de lazer, com árvores e jardins, e de esporte, com academia ao ar livre e quadra coberta. Ou seja, tudo o que se precisa para morar bem, mudar de vida e criar os filhos com uma grande perspectiva de futuro”, ressalta o governador.
Cada apartamento terá 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa. Um ambiente que fortalece a política habitacional do Programa de Governo da gestão. De acordo com David Covre, secretário de Estado da Infraestrutura, a obra está 100% concluída e faltam apenas os ajustes finais.“O residencial está todo pronto. Agora, estamos realizando apenas as últimas considerações, pois as famílias devem se mudar no mês de maio e o Governo do Amapá vai entregar as moradias com as melhores condições possíveis. Aqui, todos os apartamentos são de máxima qualidade, para que os beneficiados possam reescrever a sua história”, finaliza o secretário.
Estrutura para toda a família
Além da casa própria, os moradores também contarão com estruturas para garantir o convívio social, a exemplo da quadra poliesportiva coberta e do centro comunitário.
A novidade é que o residencial terá uma creche construída pelo Governo do Amapá, com capacidade para atender 60 alunos na modalidade de ensino de tempo integral e outros 120 estudantes na modalidade parcial, nos turnos da manhã e tarde. A instituição será administrada pela gestão municipal. Uma academia ao ar livre e um playground também serão implantados.
Investimentos
O projeto do residencial é integrado às obras do Complexo de Urbanização da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 72 milhões e conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!