Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Pacientes do HCA e PAI participam de programação especial

Momento foi importante e serviu como suporte ao tratamento e ajuda na recuperação

Por Redação
11/10/2016 21h02

Entre  brincadeiras, presentes e sorrisos,  os pacientes do Hospital da Criança e do Adolescente e Pronto Atendimento Infantil (PAI), tiveram uma tarde diferente, nesta terça-feira, 11, capaz de amenizar a tensão e a difícil rotina da internação hospitalar. Equipes de enfermagem da unidade e parceiros organizaram uma programação especial, pela passagem do Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

O evento que já virou tradição tem a cada ano um número maior de doações e voluntários que contribuem para promover o Dia das Crianças dos hospitais. Este ano, as doações superaram as expectativas, pois a arrecadação de brinquedos, além de atender a demanda da programação, ainda atenderá a distribuição feita no período natalino.

A animação da festa ficou por conta do grupo de dança infantil Kadosh, que contou com uma apresentação especial de um cadeirante e de brincadeiras realizadas por enfermeiros do hospital. A área externa foi decorada para que as crianças se sentissem a vontade para brincar e se distrair. 

O momento deixou o pequeno Ilon Nascimento, de 5 anos, encantado. "Queria que tivesse todo dia isso no hospital", disse. Para a mãe do garoto, ver o sorriso estampado no rosto dele foi a maior alegria depois de 11 dias internado. "Meu filho estava triste, muito quieto, depois da festinha ele ficou bem mais esperto", agradeceu.

De acordo com a com a enfermeira em Saúde e Educação do HCA, Silvana Rodrigues, o objetivo de promover essas programações é para que minimizem o afastamento da criança do seu ambiente natural de convivência com os familiares e amigos. 
"Sempre fazemos festas em datas comemorativas para proporcionar um momento de alegria e descontração para as crianças. Atividades assim, fora da rotina, são muito importantes para o suporte ao tratamento, ajudam na recuperação, porque aumentam a alegria, a autoestima e até a imunidade dos pacientes", concluiu.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!