‘Quero contribuir com a educação do meu estado', celebra nova servidora da Educação
Lorem Pontes, de 21 anos, foi uma dos 523 nomeados pelo governador Clécio Luís para o serviço público do estado.
A nova efetivada afirma que a educação faz parte da tradição familiar
O sistema de ensino da rede pública do Governo do Amapá ganhou reforço de 523 novos servidores, nomeados pelo governador Clécio Luís nesta terça-feira, 23. Entre os efetivados, está Lorem Pontes, de 21 anos, professora de língua inglesa. Ela relata que se dedicou bastante para ser aprovada no certame.
"Esperei muito por esse momento. Sempre fui estudante de escola pública, e posteriormente da Universidade Federal do Amapá. Ainda parece um sonho ser aprovada e empossada em um concurso sendo tão jovem, mas quero contribuir com a educação do meu estado, seguindo uma tradição familiar que vem desde a minha bisavó. Minha grande inspiração está dentro de casa”, ressalta a nova servidora, emocionada.
Lorem conta que começou a estudar desde muito jovem, e sempre teve no pai, professor da rede estadual há 14 anos, uma fonte de inspiração.
“Eu via meu pai desenvolver suas atividades de uma forma engajada, com muita competência, e isso me fez querer seguir os passos dele. Fui atrás dos meus objetivos e agora a recompensa veio”, finaliza a jovem.
O pai da nova efetivada, Marlon Thomaz, conta que entrou na carreira do magistério devido à admiração que sempre teve pela avó, que foi professora de escola pública durante muitos anos, e que a prática do ensino permite grandes experiências que são recompensadoras.
“Sempre incentivei minha filha a estudar. Ela foi muito determinada e recebeu apoio em casa. Celebrar essa conquista é uma benção e traz uma satisfação enorme para toda a nossa família, pois é uma continuação do nosso trabalho”, comenta Thomaz.
Novas etapasApós a cerimônia de nomeação, os novos profissionais serão empossados no período de 26 a 30 de abril, conforme calendário conjunto da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Sead publicado no Diário Oficial.
Já a lotação dos servidores ocorre nos dias 2 e 3 de maio na Seed. Em seguida, os servidores irão passar pelo Curso de Formação para os cuidadores, o treinamento tem a duração de uma semana.
A previsão é que após o curso, os servidores iniciem suas atividades nas escolas estaduais ainda nos meses de maio e junho, reforçando o calendário escolar de 2024.
Avanço na Educação
Em 2023, o Governo do Amapá deu início a nove concursos públicos, abrangendo as áreas de educação, segurança e gestão. As convocações refletem o compromisso da atual gestão em contratar novos profissionais conforme a demanda do serviço público.
Esta é a segunda convocação do concurso da Educação, e de acordo com o edital, os profissionais serão distribuídos entre as áreas urbanas e rurais dos 16 municípios do estado do Amapá.
Ao todo, nessa convocação, foram nomeados: 415 professores, 57 professores do ensino especial, 35 cuidadores e 15 pedagogos. Com esta segunda chamada, o número total de educadores convocados pelo Governo do Estado em 2024 atinge 1.067 pessoas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!