Governo do Amapá intensifica obras de revitalização da Escola Estadual Augusto dos Anjos, em Macapá
Unidade de ensino recebe reforma completa dos espaços de estudo, administração e esporte.
Alunos foram alocados provisoriamente no Colégio Amapaense, no centro de Macapá, sem interrupção das aulas
O Governo do Amapá intensifica os trabalhos e avança nas obras de revitalização da Escola Estadual Augusto dos Anjos, em Macapá. A instituição de ensino passa por serviços de pintura e modernização elétrica e hidráulica dos ambientes escolares e administrativos.
As intervenções contemplam o restauro dos pisos, troca de forro, novo alambrado para a quadra poliesportiva, restauro do guarda-corpo, drenagem e manutenção de banheiros e cozinha. As obras são executadas desde fevereiro pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), com investimento de aproximadamente R$ 1 milhão do Tesouro Estadual.
A previsão de entrega é para o primeiro semestre deste ano. Quando concluída, a escola terá as paredes com as cores da bandeira do Amapá, uma nova calçada que garante acessibilidade para deficientes físicos e visuais, e vestiários revitalizados na quadra poliesportiva.
“Essa reforma vai trazer um ambiente melhor para os nossos estudantes e para os nossos profissionais, um ambiente de qualidade que vai proporcionar uma melhor eficiência na educação pública. As salas de aula vão estar dentro dessa perspectiva das cores verde, azul e amarelo, e a gente tem certeza de que a escola vai ficar ainda mais bonita, é uma forma de engrandecer ainda mais o nosso sentimento de amapaense”, celebra a diretora da unidade de ensino, Letícia Veríssimo.
Enquanto os trabalhos seguem avançando na escola, o calendário escolar não foi prejudicado. Cerca de 1,2 mil alunos do ensino fundamental II e médio, nos turnos da manhã e tarde, foram alocados no Colégio Amapaense desde março, com todas as aulas regulares de segunda-feira a sábado.
Alunos destaque no Enem
Cerca de 30% dos 7,5 mil estudantes da Escola Estadual Augusto dos Anjos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 obtiveram notas maiores que 700 pontos na redação. O número histórico chegou a 2 mil alunos, e foi festejado pelo Governo do Amapá em janeiro, onde mais de 100 estudantes alcançaram um desempenho elevado, com nota até 980.
O exame é o principal método para ingressar nos cursos superiores do Brasil. O Governo do Amapá promove políticas públicas ao longo do ano inteiro para preparar os alunos para a avaliação, como o projeto de preparação Central do Enem.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!