‘Indo para mais uma etapa com o sentimento de dever cumprido’, relata policial promovido pelo Governo do Amapá
João Gomes faz parte dos 61 militares que ascenderam profissionalmente como reconhecimento e fortalecimento da segurança pública no estado.
Gomes ascendeu para o posto de capitão da Polícia Militar
O primeiro tenente da Polícia Militar do Amapá, João Gomes foi um dos 61 oficiais e praças da corporação promovidos pelo Governo do Estado como parte do reconhecimento aos profissionais da segurança pública e fortalecimento do combate ao crime e defesa da vida. A cerimônia aconteceu no Comando Geral da PM e reuniu militares, familiares e amigos para celebrar o momento de valorização dos servidores.
As ascensões profissionais são conferidas por mérito e antiguidade, e voltaram a ser realizadas em 2023, como política do Plano de Governo da gestão. O mais antigo entre os promovidos, Gomes ascendeu para o posto de capitão e agora assume atribuições mais elevadas dentro da Polícia Militar.
“Receber essa promoção é um sentimento de gratidão e de dever cumprido dentre as etapas na minha profissão e, claro, não vamos parar por aqui. Servir a população amapaense é a nossa maior missão”, celebrou Gomes. A filha do mais novo capitão, a servidora pública, Amanda Vanessa, de 27 anos, estava assistindo a solenidade da plateia e falou sobre a emoção em ver o pai concluir mais uma fase profissional.
“É um orgulho! Meu pai sempre foi nossa inspiração, sempre nos incentivou a conquistar nossos objetivos, e testemunhar que ele conseguiu concluir mais uma etapa na profissão é motivo de alegria. Se hoje sou servidora é porque ele sempre me incentivou e tudo que aprendo com ele eu aplico no meu dia-dia”, relatou Amanda.
A militar Mônica Barreto foi promovida a 2º tenente durante a cerimônia e compartilha o momento de alegria e gratidão.
“Ascender a mais uma etapa profissional é um sentimento maravilhoso, hoje deixo do posto de subtenente e dou um passo a mais na minha profissão. Ser promovida é uma etapa muito aguardada e que hoje estou concluindo com muito orgulho”, afirmou.
Durante a cerimônia, foi realizada a conclusão do 6º Curso de Ações Táticas Especiais (Cate), organizado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Foram aprovados na formação, que durou 2 meses, 7 policiais, sendo 6 militares e um civil.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!