Sexo seguro e enfrentamento da Aids são temas de oficina
Objetivo é fazer com que o público feminino tenha maior consciência no combate às doenças
A conscientização sobre o sexo seguro está sendo debatida em uma oficina que acontece nesta quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-AP). O encontro começou com uma dinâmica onde as participantes falaram dos seus sentimentos frente aos desafios do dia-a-dia.
O objetivo é discutir de que forma trabalhar a conscientização das pessoas quanto à importância do sexo seguro, enfrentando assim a Aids. Segundo o Ministério da Saúde, no público feminino teve um aumento consideravelmente em 2015.
“Queremos fazer com que elas possam ser agentes multiplicadoras dessas informações dentro de suas comunidade e seguimentos, visando o enfrentamento do avanço da Aids”, explicou o enfermeiro do Programa Estadual de DST/AIDS no Amapá, Vencelau Pantoja.
Cartazes, panfletos, campanhas educativas e vídeos de prevenção voltados para esse público, serão os materiais produzidos na oficina. Mais de quarenta pessoas se inscreveram para participar do evento.
“Acho esse tipo de oficina muito boa para nos acrescentar mais conhecimento. Quanto mais a gente tem informações sobre esse tipo de doença, mais possibilidade temos de nos defender”, disse Maria Celene de 44 anos, representante de bairro.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!