Agentes da Polícia Civil do Amapá recebem treinamento de sobrevivência na selva do Exército Brasileiro
Capacitação vai auxiliar nos trabalhos desenvolvidos na Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente.
Treinamento durou seis dias e também contou com policiais penais, federais e bombeiros
Como parte das ações integradas de capacitação especializada dos agentes da Segurança Pública do Governo do Amapá, policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), participaram do Estágio de Adaptação à Vida na Selva, coordenado pelo Comando de Fronteira do 34° Batalhão de Infantaria de Selva (34° BIS), no período de 22 a 27 de abril, com o objetivo de conhecer as características do ambiente operacional amazônico.
Durante o treinamento, os policiais Icaro Dourado, Lucas Simili e Raimundo Queiroz, receberam instruções de como construir abrigos, técnicas de navegação terrestre, manejo de equipamentos e procedimentos de segurança em ambientes de selva. Na prática, os participantes passaram dois dias na floresta aperfeiçoando as técnicas de sobrevivência. Para o delegado, Wellington Ferraz, a capacitação de seis dias garantiu aos policiais instruções específicas, ministrado por militares do Exército Brasileiro, importantes para ações em matas e florestas.
“A capacitação é primordial para a realização dos trabalhos desenvolvidos na delegacia do meio ambiente, principalmente pela relevância do tema, pois com certeza as instruções e os conhecimentos adquiridos serão fundamentais para a realização do trabalho dos policiais em campo, nos polos do interior, o nosso contato com a mata é muito constante e esses conhecimentos serão primordiais para as tarefas dos nossos investigadores”, explica o delegado. Em regra, o treinamento é destinado apenas para integrantes das Forças Armadas, mas foram abertas vagas para a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Polícia Federal.
Formatura
A formatura de encerramento do curso, ocorreu no sábado, 27, com a presença do general de Brigada Roberto Furtado Batista, Comandante da 22ª Brigada de Infantaria, do tenente-coronel William Miranda Silva, Comandante do CFAP/34° BIS, do delegado Wellington Ferraz, titular da Dema, além de outras autoridades.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!