Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘É um momento único e especial em minha vida’, diz contemplado com apartamento durante visita ao Residencial Vila dos Oliveiras

O autônomo, Adaeldon Lobato e a esposa Rosiane Fonseca, acompanharam a vistoria das novas moradias neste sábado,4.

Por Amelline de Queiroz
04/05/2024 17h49

A vistoria dos novos moradores nos apartamentos segue até segunda-feira, 6

Ter moradia digna além de um direito é a realização do sonho para mais de 200 famílias atendidas pelo Governo do Amapá neste sábado, 4, durante o segundo dia de vistorias dos novos apartamentos no Residencial Vila dos Oliveiras, localizado no bairro Pedrinhas, Zona Sul de Macapá. 

Para o autônomo, Adaeldon Lobato, de 49 anos, o momento é de felicidade. Vindo do interior do estado do Pará, aos 20 anos, o trabalhador se abrigou na área conhecida como Aturiá, no bairro Araxá, onde construiu família e enfrentou alguns desafios. Acompanhado da esposa, Rosiane Fonseca, Adaeldon teve a oportunidade de conhecer pela primeira vez o seu novo lar e não escondeu a emoção.  

“A felicidade não cabe no peito, esperei mais de 14 anos por esse dia, e ele chegou, é um momento único, passa um filme na cabeça da gente, dos dias de tristeza ao ver o rio levar minha casa, quantas noites sem dormir, mas hoje minha família e eu somos só alegria e gratidão, por esse momento tão especial, tudo muito lindo, cada detalhe não só o apartamento, mais a área externa com todas essas plantas, com todo esse colorido, enfim vou ter como dar um lugar seguro para minha esposa”, afirmou o beneficiário, com a chave do apartamento na mão.  

As moradias populares serão entregues pelo Governo do Amapá ainda este mês. Ao todo, são 512 apartamentos que irão contemplar famílias em situação de vulnerabilidade social. O cronograma das visitas técnicas dos novos moradores, com as equipes da Secretaria de Estado da Habitação, segue até a próxima segunda-feira, 6.

Complexo do Aturiá

O residencial faz parte da política habitacional do Plano de Governo da atual gestão e está integrado às obras do Complexo da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 72 milhões, que conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. 

Política habitacional  

Em dezembro de 2023, o Governo do Amapá entregou mil novas moradias nas fases 3 e 4 do Miracema, também contemplando famílias em situação de vulnerabilidade social. Em 1 ano e 5 meses de gestão, já são mais de 1,5 mil novas moradias entregues em Macapá. 

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!