Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

'Uma nova vida para os meus filhos’, diz mãe contemplada com apartamento no Residencial Vila dos Oliveiras

A família de Alcione Queiroz é uma das 512 que terão moradia digna a partir da primeira quinzena de maio.

Por Amelline de Queiroz
06/05/2024 07h00

Alcione irá morar com os três filhos no apartamento

"Aqui vou recomeçar a minha vida", foi a frase que a dona de casa, Alcione Madureira, de 33 anos, pronunciou ao entrar pela primeira vez no apartamento dela no Residencial Vila dos Oliveiras durante vistoria promovida pelo Governo do Amapá neste sábado, 4.

A beneficiária faz parte das 512 famílias contempladas com uma moradia no habitacional. Entre as lágrimas misturadas aos sorrisos, Alcione não escondeu a emoção ao conhecer o lugar onde irá morar com três dos cinco filhos.

“Aqui minha vida vai recomeçar, junto com meus filhos, é um espaço que vai ser nosso, eu já imagino tudo organizado, o quartinho dos meus filhos, o meu, a sala, a cozinha, é a realização de um sonho, ter um cantinho para mim e para acomodar os meus filhos, é uma felicidade enorme”, disse Alcione.

A dona de casa irá morar com os filhos Kemy, de 13 anos, Ismael, de 8 anos, e Rali, de 6 anos. A família foi sorteada e ganhou um apartamento no bloco 03, na rua Castanheira, a primeira do residencial, com vistas para o rio Amazonas.

“É um verdadeiro presente do dia das mães, afinal, qual mãe não se sente orgulhosa em poder dar um lar seguro para os filhos? Aqui vou morar com três, os meus outros dois, um mora com o avô e a outra é casada já, mas a porta sempre estará aberta para eles também”, disse a dona de casa.

A etapa de vistoria para beneficiários do residencial Vila dos Oliveiras segue até segunda-feira, 6. Após essa fase, os contemplados devem assinar o termo de concessão de uso para receber as novas moradias, previstas para serem entregues no dia 13 de maio de 2024.

Política Habitacional

O residencial faz parte da política habitacional do Plano de Governo e está integrado às obras do Complexo da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 72 milhões, que conta com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Em dezembro de 2023, o Governo do Amapá entregou mil novas moradias nas fases 3 e 4 do Miracema, também contemplando famílias em situação de vulnerabilidade social. Em 1 ano e 5 meses de gestão, já são mais de 1,5 mil novas moradias entregues em Macapá.

Estrutura

O Residencial conta com 32 blocos, com 16 apartamentos cada, totalizando 512 moradias. Cada apartamento tem 42,47 metros, com dois quartos, sala, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro social adaptados. Além de reservatório apoiado de água com 100 metros cúbico e reservatório elevado de água com 200 metros cúbicos, todos interligado na adutora da CSA e com estação elevatória de esgoto - interligado com a lagoa de estabilização do bairro das Pedrinhas.

Equipamentos públicos

Os moradores irão contar com equipamentos como, centro comunitário e creche, construída pelo Governo do Amapá, com capacidade para atender 60 alunos na modalidade de ensino de tempo integral e outros 120 estudantes na modalidade parcial, nos turnos da manhã e tarde. A creche será administrada pela gestão municipal, além de academia ao ar livre e um playground para a criançada.

O empreendimento, é o único, no Amapá, que conta com quadra poliesportiva coberta, além de também ter recebido mais de 60 mudas de árvores, espalhadas por todo o habitacional.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!