‘Vamos tirar vários sonhos do papel’, diz gestora beneficiada pelo programa Escola Melhor do Governo do Amapá
Sérgia Maria Palmerim, de 50 anos, é diretora da Escola Estadual Maria do Carmo Viana dos Anjos, em Macapá, desde 2019.
O programa Escola Melhor irá atender unidades públicas de ensino de todos os 16 municípios do estado
Nesta segunda-feira, 6, o governador do Amapá, Clécio Luís, anunciou o investimento de R$ 66 milhões do Tesouro Estadual, para ampliar o alcance do programa “Escola Melhor” para 384 unidades educacionais do estado. A iniciativa integra o Plano de Governo da gestão e representa o maior aporte financeiro já disponibilizado para o projeto desde o lançamento, em 2016.
O novo investimento do programa, coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), será repassado diretamente para os gestores escolares, promovendo a autonomia e a descentralização dos recursos disponíveis para o custeio de serviços como, manutenções e a compra de materiais.
“Na educação, a gente sempre esbarra muito na questão de recursos para realizar qualquer tipo de melhoria. Mas com esta ação do Governo do Amapá, vamos tirar vários sonhos do papel e criar na escola um ambiente ainda melhor para os nossos alunos”, disse a diretora.
Sérgia dirige a Escola Maria do Carmo desde 2019 e já tem um planejamento detalhado sobre como vai utilizar os recursos recebidos pelo programa Escola Melhor, que também irá atender unidades públicas de ensino de todos os 16 municípios do estado.“Com o investimento que a gente vai receber, vamos melhorar os nossos laboratórios, fazer uma nova pintura na escola, vamos poder adquirir equipamentos como telas, computadores e maquinário. Para a cozinha, bebedouros novos, então, são muitos projetos, são muitos sonhos que vamos tornar realidade”, explicou a gestora.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!