Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá promove ação de saúde e cidadania para moradores do Distrito de Clevelândia do Norte, em Oiapoque

Trabalhos coordenados pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), celebrou os 102 anos da localidade.

Por Cristiane Mareco
06/05/2024 08h02

Foram oferecidos atendimentos médicos com clínico geral, ginecologista, momentos de lazer e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis.

O Governo do Amapá promoveu uma ação de saúde e cidadania para moradores do Distrito de Clevelândia do Norte, no município de Oiapoque, em comemoração aos 102 anos da localidade, celebrado no sábado, 4. Os trabalhos foram coordenados pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram), que integra a Secretaria de Políticas para Mulheres (Sepm).  

Durante a programação a equipe do Hospital Estadual do Oiapoque ofereceu atendimentos médicos especializados com clínico geral, ginecologista e nutricionista, além de disponibilizar testes de glicemia e verificação de pressão arterial. O evento proporcionou ainda momentos de lazer para as crianças, com pintura de rosto e brincadeira. As mulheres também foram contempladas com limpeza de pele, unhas e palestras sobre doenças sexualmente transmissíveis.  

Para a cuidadora, Antônia Claudia Gomes, 35 anos, a ação foi importante para orientar as mulheres sobre seus direitos e garantir atendimento de saúde. “Foi um momento de aprendizagem, descontração e saúde. Aproveitei para tirar dúvidas com o psicólogo e consultar minha filha. É muito gratificante ver que o Governo do Estado está atento às necessidades dos moradores mais distantes”, diz a moradora.  

A coordenadora do Cram de Oiapoque, Natane Oliveira, explica que a iniciativa mobilizou os moradores de Clevelândia, que fizeram questão de participar das atividades.  

 “Atender a população com excelência foi um momento de aproveitamento e oportunidade, com a realização de consultas e testes. Vários equipamentos públicos foram disponibilizados nessa ação com o objetivo de levar saúde e cidadania para as pessoas, dessa comunidade histórica, que já foi colônia agrícola, penal e militar, com a chegada do Exército, mas hoje celebra 102 de existência”, pontuou a coordenadora.  

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!