Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Projeto do Corpo de Bombeiros reúne milhares de crianças na Praça Veiga Cabral

Segunda edição do “Ser bombeiro, sonho de criança” ocorreu na tarde deste sábado, 15, na Praça Veiga Cabral, no centro de Macapá.

Por Redação
15/10/2016 19h24

Crianças experimentaram atividades praticadas pelos bombeiros no dia a dia

A criançada aproveitou muito bem o presente de Dia das Crianças que o Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP) deu a elas: uma tarde ensolarada cheia de atividades divertidas. A segunda edição do projeto “Ser bombeiro, sonho de criança” ocorreu na tarde deste sábado, 15, na Praça Veiga Cabral, no centro de Macapá. 

As filas para participar de qualquer uma das 15 atividades oferecidas estavam enormes, mas nada que fizesse o público desistir de sentir a emoção de descer na tirolesa, experimentar o arvorismo ou até mesmo curtir um passeio em uma viatura de combate a incêndio. Todas as atividades, de alguma forma, fazem parte do cotidiano dos bombeiros.

Yan Sousa, de 13 anos, aproveitou para testar os próprios limites na tirolesa de 12 metros de altura e cerca de 50 metros de comprimento, e curtiu. “Deu um pouco de medo quando eu vi a altura, mas depois foi divertido. Muita adrenalina”, descreveu.

No palco, palhaços, bandas de músicas infantis e animadores de festa se revezaram para chamar a atenção das crianças. O Gavião 01, aeronave do Grupo Tático Aéreo (GTA), também estava na festa e foi cenário de muitas fotos. Parceiros como Sesc e Sesi participaram com biblioteca, cinema e orientação de saúde bucal.  

Segundo a coordenação do evento, mais de cinco mil crianças passaram pela praça e se divertiram. Para dar conta de manter tudo em ordem, aproximadamente 250 bombeiros participaram da festa como voluntários. Muitos, com o uniforme do dia a dia de trabalho, mas no caso da soldado Cintia Alencar, o figurino foi o da Boneca Sissi, personagem que ela já faz há alguns anos. 

“Hoje é dia de colocar para fora a criança que existe dentro de mim. Me emociona muito ver o rosto das crianças sorrindo e saber que eu posso contribuir de uma maneira significativa dentro de um evento tão bonito quanto esse”, declarou a soldado. 

O comandante do CBM/AP, coronel Wagner Coelho Pereira, acredita que essa é uma chance de aproximar a corporação da comunidade e que muitas das crianças que passaram pela praça neste sábado, no futuro, deverão vestir o uniforme dos bombeiros. “Quando a gente faz uma atividade como essa, a gente planta uma semente. No futuro, teremos bons frutos para colher”, finalizou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!