'Muito ansioso para jogar com os meus amigos', diz adolescente sobre quadra poliesportiva do Residencial Vila dos OIiveiras
Kauê Christopher Bastos, de 11 anos, será um dos novos moradores do habitacional.
Este é o segundo residencial entregue em menos de 1 ano e meio de gestão
Nesta segunda-feira, 13, o Governo do Amapá realizou a entrega do Residencial Vila dos Oliveiras para 512 famílias contempladas. Este é o segundo habitacional entregue em menos de 1 ano e meio de gestão, e possui uma das estruturas mais completas do estado, com quadra poliesportiva coberta e de areia.
Os equipamentos sociais destinados ao esporte e lazer são um atrativo a mais para adolescentes, como Kauê Bastos, de 11 anos, que vai morar no residencial junto com a família. Ele conta que não vê a hora de jogar futsal em sua nova casa.
“Estou muito ansioso para jogar com os meus amigos. Gostei muito da estrutura da quadra, que está novinha. Quero formar um time com os meus amigos para jogar e fazer muitos gols”, disse o garoto, animado.Já Wilanny Maiara Monteiro, de 9 anos, que também vai morar no habitacional, diz que vai brincar bastante e jogar várias modalidades na nova estrutura.
“Eu quero brincar de tudo! Quero jogar bola, vôlei, basquete e tudo que der pra fazer aqui. Nunca tinha visto um espaço tão grande, então quero aproveitar para brincar com os meus primos e primas”, destacou a menina.Ambos os jovens moravam, com as respectivas famílias, na orla do Aturiá. Agora, com os novos apartamentos no Residencial Vila dos Oliveiras, o recomeço da vida será com segurança, oportunidades e um futuro repleto de opções.
Complexo do Aturiá
A obra do Residencial Vila dos Oliveiras é a primeira etapa da urbanização do Complexo do Aturiá, que prevê a revitalização total da área, com estruturas para espaços turísticos de convívio, lazer e contemplação do Rio Amazonas e conta com emendas do senador Davi Alcolumbre.
O residencial vai atender famílias que perderam as casas por conta do avanço do Rio Amazonas, pessoas de demandas dirigidas, definidas em conjunto com o Ministério Público do Estado (MP-AP), e cidadãos em condição de pobreza ou extrema pobreza, inscritos no CadÚnico, e assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda para Viver Melhor e Aluguel Social do Governo do Amapá.
Com a entrega, os novos moradores vão ganhar apartamentos com 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e fornecimento de água tratada e energia de qualidade.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!