Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Não esperava esse presente maravilhoso’, diz sorteada ao ganhar apartamento mobiliado no Residencial Vila dos Oliveiras

Adriele Almeida, de 26 anos, está entre as duas famílias contempladas. Entrega aconteceu nesta segunda-feira,13.

Por Alexandra Flexa
13/05/2024 16h00

A dona de casa Adriele Monteiro de Almeida é uma das ganhadoras que recebeu o apartamento totalmente mobiliado.

Adriele Almeida, de 26 anos e mãe das pequenas Antonella e Lara Sofia, de 4 e 9 anos, respectivamente, se emocionou ao receber do governador Clécio Luís nesta segunda-feira, 13, as chaves de seu apartamento totalmente mobiliado, no Residencial Vila dos Oliveiras. Ela está entre as duas famílias contempladas.

A sala de estar, a cozinha e os quartos ganharam móveis e itens de decoração, como sofá, televisão, cama, guarda-roupa, mesa de jantar, armários, geladeira e fogão. A família também recebeu kits de dormitório e alimentação.

“Não esperava esse presente maravilhoso. Eu não teria condições de comprar, com certeza estou muito feliz e agradecida ao governador por esse dia inesquecível na vida da minha família. Ganhei não apenas uma casa, mas um lar seguro com aconchego, dignidade e que vai acolher minhas filhas”, declara Adriele, em lágrimas.

Com entusiasmo, a pequena Antonela Monteiro faz planos para o seu novo quarto. “Agora, eu vou ter espaço para brincar de boneca com minha irmã”, comemora a criança.

Complexo do Aturiá 

A obra do Residencial Vila dos Oliveiras é a primeira etapa da urbanização do Complexo do Aturiá, que prevê a revitalização total da área, com estruturas para espaços turísticos de convívio, lazer e contemplação do Rio Amazonas e conta com emendas do senador Davi Alcolumbre. 

O residencial vai atender famílias que perderam as casas por conta do avanço do Rio Amazonas, pessoas de demandas dirigidas, definidas em conjunto com o Ministério Público do Estado (MP-AP), e cidadãos em condição de pobreza ou extrema pobreza, inscritos no CadÚnico, e assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda para Viver Melhor e Aluguel Social do Governo do Amapá. 

Com a entrega, os novos moradores vão ganhar apartamentos com 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e fornecimento de água tratada e energia de qualidade.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!