Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Documentos e notebooks são furtados da Secretaria de Educação

Foram levados, também, documentos e processos de repasses estaduais e federais

Por Redação
17/10/2016 13h42
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) foi invadida na madrugada desta segunda-feira, 17. Documentos e notebooks foram furtados do complexo de salas anexas do Núcleo de Prestação de Contas e Convênios (Nuprec), Unidade de Convênios Federais (Ucofe) e Unidade de Convênios Estaduais (Ucest) e da base do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que funciona no local.

A invasão foi identificada por servidores e funcionários da Secretaria, assim que chegaram ao prédio, pela manhã. Além das salas anexas, foram arrombadas as portas de um dos auditórios e copa da Seed e Núcleo de Educação Especial (NEES). Porém, até o momento não foi identificado nenhum objeto furtado dessas salas.

Segundo relatos de pessoas que trabalham nas salas, foram levados documentos e processos de repasses estaduais e federais. Também foram furtados dois notebooks, utilizados por técnicos do TCE. Outros objetos, incluindo uma máquina de scanner, orçada em cerca de R$ 8 mil, não foram furtados. 

A Seed conta com um vigilante noturno, que disse não ter ouvido barulho da ação criminosa. Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e a polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local para realizar a perícia. Simultaneamente, a ocorrência também foi comunicada à Polícia Federal. 

“Vamos encaminhar todos esses boletins para os Ministérios Públicos Estadual e Federal. O Governo Federal também será informado e, por fim, estou assinando uma portaria interna para levantar e apurar responsabilidades administrativas. Tomamos todas as providências e estamos colaborando com as investigações. Queremos que os responsáveis sejam encontrados e respondam pelos seus atos”, pontuou a secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa.

Segundo a secretária, aparentemente, os documentos que foram levados, tratam-se de prestação de contas, nota fiscal e de empenho, relatórios de execução e processos de recursos destinados ao transporte escolar, merenda escolar e manutenção. “Vamos aguardar as análises da polícia para tomarmos todas às providencias”. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!