Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘O que o povo do Amapá está fazendo por Bento Gonçalves ficará gravado no coração’, diz prefeito sobre ação dos bombeiros no Sul do país

Diogo Segabinazzi agradeceu atuação da equipe enviada pelo Governo do Estado, que atua na busca de vítimas de deslizamentos.

Por Amelline de Queiroz
16/05/2024 18h04

Ação de resgate acontece na comunidade da Imaculada, em Bento Gonçalves, município atingido pela tragédia da enchente no Sul do país.

Os militares do Corpo de Bombeiros do Amapá, especialistas em resgate e salvamento, enviados pelo Governo do Estado ao Rio Grande do Sul, seguem trabalhando na busca de vítimas afetadas por deslizamentos de terra ocorridos na comunidade da Imaculada, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. 

Nesta quinta-feira, 16, o prefeito do município, Diogo Segabinazzi agradeceu a atuação dos bombeiros amapaenses, que têm sido fundamentais no auxílio a população da região. 

“Quero agradecer ao estado do Amapá, pela ajuda, por enviar essa equipe, que tem trabalhado incansavelmente, na chuva, no frio de quase zero graus. O que o povo do Amapá está fazendo por Bento Gonçalves ficará gravado em nossa memória e no coração”, agradeceu o prefeito. 

Na operação as equipes contam com suporte de cães farejadores para encontrar vítimas soterradas, equipamentos para o mapeamento de áreas, além de máquinas pesadas para retirada de destroços, drone para visualização aérea de difícil acesso e internet via satélite, cedida pelo Governo do Amapá.  

Aderaldo Leite, major e comandante da equipe de especialista do Corpo de Bombeiros do Amapá, que já está há uma semana no Rio Grande do Sul, garantiu que mesmo com as dificuldades climáticas o momento é de manter o foco na operação.   

“Estamos atuando em conjunto com equipes dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e do próprio Rio Grande do Sul. É uma grande força tarefa, para fazer o resgate de possíveis sobreviventes e de vítimas que estão soterradas e sob os escombros”, explicou o comandante.  

Apoio humanitário   

Além do envio dos profissionais, o Governo do Amapá em parcerias com instituições públicas e privadas lançaram uma campanha de arrecadação de doações, que já garantiu dezenas de toneladas de donativos que estão sendo enviadas ao Sul do país.   

SOS Rio Grande do Sul  

Diante da situação de calamidade pública enfrentada pelos gaúchos, o Governo do Rio Grande Sul reativou o canal de doações "SOS Rio Grande do Sul". Foi restabelecida a chave PIX (CNPJ: 92.958.800/0001-38), vinculada à conta bancária criada pelo Banrisul. 

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!