Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Muito legal essa integração com a comunidade’, diz ex-aluna atendida em ação social da Escola Estadual Predicanda Lopes, em Macapá 

Bruna Laís, de 25 anos, acompanhada dos dois filhos e das sobrinhas, aproveitou atendimentos de saúde e cidadania.

Por André Silva
17/05/2024 12h03

\Ação contou com parceria de instituições públicas e privadas

Com apoio do Governo do Amapá, a comunidade do bairro Santa Rita, em Macapá, teve a oportunidade de acessar serviços de saúde, bem-estar, lazer e de cidadania na 4ª edição da Ação Social da Escola Estadual Predicanda Lopes. A programação, na manhã desta sexta-feira, 17, reuniu parceiros, alunos e todo corpo gestor da unidade escolar para atender a população. 

A ação, incentivada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), disponibilizou serviços de corte de cabelo, aferição de sinais vitais, atendimento psicológico, teste de glicemia, exame de visão, limpeza e ajuste dos óculos. Houve também, orientação jurídica, bazar, apresentação cultural, orientação de trânsito e brincadeiras.

Para a dona de casa e ex-aluna, Bruna Laís, de 25 anos, que estava acompanhada dos dois filhos e das sobrinhas, a iniciativa é muito positiva. Ela recebeu atendimento para exame de vista e disse que esse tipo de serviço tornou o tratamento mais acessível. Bruna também aproveitou para levar os dois filhos e as sobrinhas. 

"É uma oportunidade muito boa para quem não tem condições de pagar por uma consulta. Muito legal essa ação que a escola faz todo ano para integrar a comunidade", reconheceu a dona de casa.

O diretor, Glauber Lobato disse que a motivação para a criação do projeto na Escola Predicanda Lopes surgiu a partir da necessidade de aproximar e integrar a comunidade nas atividades dentro do ambiente escolar. 

"A gente encontrou, através da ação social, a oportunidade de promover a saúde e o bem-estar. Com certeza dá mais visibilidade à escola, mediante isso, vem o retorno da presença dos pais e da população do entorno, que passam a frequentar o ambiente escolar", reforçou o diretor.

A doméstica Geane Santos, aproveitou para receber orientação jurídica e levar o filho para fazer aplicação de flúor. "É muito difícil a gente ter aqui no bairro esse tipo de serviço. A gente precisa sair daqui para ir atrás. Então, é muito importante o atendimento aqui na escola", reforçou.

"É muito difícil a gente ter aqui no bairro esse tipo de serviço. A gente precisa sair daqui para ir atrás. Então, é muito importante o atendimento aqui na escola", reforçou.  

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!