Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Setrap conclui reforma de pontes no trecho norte da BR-156

Além da manutenção das pontes, a Setrap também tem monitorado os pontos de atoleiro.

Por Redação
31/03/2016 15h02
A Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) concluiu o serviço de manutenção e reforma em duas pontes localizadas no trecho norte da BR-156, que dá acesso ao município de Oiapoque, distante 590 quilômetros de Macapá. As estruturas apresentavam problemas estruturais e estavam dificultando o tráfego de veículos que transitam na região.

Uma das pontes que recebeu os serviços está localizada no Distrito do Carnot, no município de Calçoene. Houve substituição da estrutura em madeira que estava deteriorada e despejo de aterro na área em que havia princípio de erosão. O tráfego de veículos de grande porte chegou a ser interditado, mas após o serviço o trânsito foi normalizado.

A outra ponte que recebeu manutenção está localizada na comunidade do Cassiporé, próximo a Oiapoque. A estrutura considerada menor em relação à ponte anterior, também teve a substituição da madeira comprometida.

A Setrap fará, ainda, manutenção em uma outra ponte pequena, em madeira, localizada nas proximidades do Baixão do Uaçá. A previsão é de que o serviço seja concluído até a primeira semana de abril.

 

Atoleiros
Além da manutenção das pontes, a Setrap também tem monitorado os pontos de atoleiro, tanto no trecho norte como no trecho sul da BR-156. As equipes de técnicos da Secretaria estiveram nos trechos mais críticos em ambos os sentidos (Santa Rosa – trecho sul e Baixão do Uaçá – trecho norte) e realizaram serviços de melhoramento.

Ainda não foram registradas, pela Setrap, ocorrências graves do problema, a ponto de causar longos congestionamentos de veículos na estrada ou até mesmo isolamento dos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!