Governo do Amapá e Suframa promovem 'Pitch Day' durante Jornada de Integração no Amapá
Evento contou com participação de 12 startups e potenciais investidores.
Programação contou com a participação de startups, incubadoras e aceleradoras amapaensesFoto: Bianca Castro
O Governo do Estado e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) realizaram nesta quinta, 23, o Pitch Day. A atividade, que aconteceu no auditório da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio-AP), busca projetos que possam ser incluídos para captação de recursos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.
A programação contou com a participação de startups, incubadoras e aceleradoras amapaenses, que puderam apresentar suas empresas e projetos nas áreas de bionegócio, empreendedorismo inovador e indústria 4.0. Na ocasião, uma banca de especialistas esteve à disposição para analisar as ações apresentadas.
O projeto faz parte da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Amapá, e para o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado, Edivan Andrade, a ação trouxe diversos realizadores financeiros de programas prioritários da Suframa, que podem ser acessados para promover a pesquisa, a inovação e o desenvolvimento.
“Especificamente para as Startups, as apresentações garantem prioridade a projetos inovadores, que trabalhem a bioeconomia e a indústria 4.0. A Suframa aporta recursos aos projetos selecionados, e coube ao Governo do Amapá promover a articulação de parcerias e dos interessados em participar da Jornada”, destacou Andrade.
A analista de projetos do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia, Taiane Freitas, explica o método de seleção das startups que participarão das oito semanas de treinamentos em Manaus, além dos objetivos do programa.
“Vamos selecionar três startups que irão participar do programa de pré-aceleração do Manaus Tech Club, e durante o evento, 12 startups se apresentaram. Temos uma banca avaliadora composta por especialistas em inovação e em startups para essa tarefa. A ideia é que, após a participação dos programas de pré-aceleração, essas startups estejam preparadas para poder receber um investimento do programa de economia”, explica Taiane.
O gerente de Tecnologia da startup Péd’Açaí, Altair Petrus, que esteve participando da rodada de apresentações, comemora a oportunidade no Pitch Day para alavancar os negócios da empresa.“Estamos expondo e apresentando o nosso negócio. Com certeza, é uma oportunidade única de crescimento e garante objetividade e pensamentos a longo prazo para empreender”, comemorou o gerente.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!