Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Governo do Amapá debate o desenvolvimento do desporto escolar durante encontro internacional, em Curitiba

Um dos objetivos é fortalecer a importância do esporte como instrumento de desenvolvimento na educação.

Por Mikhael Santos
27/05/2024 17h46

A encontro foi coordenado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE)

O Governo do Amapá participou do 1° Seminário Internacional de Desporto Escolar, em Curitiba, no Paraná, que reuniu representantes de 20 países para debater e compartilhar ideias sobre a organização e o desenvolvimento de atividades esportivas educacionais.  

Um dos objetivos do encontro de três dias, que aconteceu até domingo, 26, coordenado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), foi fortalecer a importância do esporte como instrumento de educação e formação para os estudantes-atletas.  

O secretário de Estado de Desporto e Lazer, Rudney Cunha, ressalta as oportunidades que os estudantes amapaenses têm de representar o Brasil em mundiais, fomentando ainda mais o esporte nas escolas. 

“O desporto amapaense está tendo a chance de oportunizar aos nossos alunos-atletas de não só participar, mas conhecer uma nova cultura, novos países, ter a liberdade de que antigamente não tínhamos de participar de um mundial escolar. Com incentivos do Governo do Estado, conseguimos que alunos do Amapá pudessem representar o Brasil mundialmente em competições”, destacou o secretário. 

Entre as nações participantes do evento no Sul do país, estavam representados Estados Unidos, México, Cabo-Verde, Paraguai e Argentina, que durante as palestras dividiram experiências com as autoridades brasileiras do esporte de base. 

Amapá na China 

Com incentivo do Governo do Estado, a equipe amapaense de futebol participou do Mundial Escolar 2024, na China. A Seleção Brasileira Masculina Sub-18, contou com jogadores dos municípios de Laranjal do Jari, Oiapoque, Macapá, Santana e Pedra Branca do Amapari. 

Com recursos do Tesouro Estadual e de emenda parlamentar do deputado estadual, Pastor Oliveira, a delegação de 28 pessoas, entre técnicos, árbitros, atletas e staff, disputou a competição internacional com passagens, alimentação, hospedagem, enxoval e transportes. Esta é uma das mais de 50 ações esportivas promovidas pelo Governo do Amapá em um ano e quatro meses de gestão. 

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão 
aqui!