Beneficiários realizam mudança para residencial Vila dos Oliveiras, em Macapá
Espaço foi entregue pelo Governo do Amapá em maio de 2024. Moradores têm até o dia 13 de junho para fazer a mudança.
Mais de 250 famílias já iniciaram o processo de mudança
O Governo do Amapá entregou no dia 13 de maio o residencial Vila dos Oliveiras, localizado na Zona Sul da capital, para 512 famílias. Os novos moradores começaram a se mudar no dia seguinte à entrega. Os futuros residentes têm até o dia 13 de junho para fazer a mudança. Os apartamentos integram a política habitacional da atual gestão para garantir dignidade e bem-estar social da população, como prevê o Plano de Governo.
Segundo a secretária da Habitação no Amapá, Mônica Dias, mais de 250 famílias já iniciaram o processo de mudança. “Tudo está sendo acompanhado pelas equipes do Plantão Social do Residencial Vila dos Oliveiras. Os beneficiários estão cientes de que precisam ocupar o imóvel até o dia 13 de junho”, explicou Mônica.
A gestora ressaltou ainda que o não cumprimento da mudança no período determinado abre disponibilidade para quem está no cadastro reserva, bem como para penalidades. Essas orientações foram repassadas às famílias beneficiárias durante as reuniões e no dia da entrega do residencial.
A dona de casa, Jacimara Magno, ex-moradora da área de ocupação irregular, conhecida como Aturiá, já está em um dos novos apartamentos. “Passei por uma verdadeira transformação, foram 18 anos morando numa área praticamente inabitável, agora estou no Residencial há seis dias. Meu novo endereço é lindo, como eu sempre imaginei, tem até quadra de futebol, estamos sendo bem assistidos pelas equipes, já tenho energia e água no meu apartamento”, disse a beneficiária.
ApartamentosCada apartamento tem 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço interna e rede de gás externa. As instalações dos sistemas elétrico e de água tratada estão sendo realizadas pela Equatorial Energia e pela CSA Equatorial, respectivamente.
Política de Habitação
O residencial faz parte da política habitacional do Plano de Governo e está integrado às obras do Complexo da Orla do Aturiá, orçado em cerca de R$ 72 milhões. A obra contou com recursos do Tesouro Estadual, Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social (FNHIS) e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.
Em dezembro de 2023, o Governo do Amapá entregou mil novas moradias nas fases 3 e 4 do Miracema, também contemplando famílias em situação de vulnerabilidade social. Em um ano e cinco meses de gestão, já são mais de 1,5 mil novas moradias entregues em Macapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!