Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

‘Essa ajuda veio em boa hora', agradece dona de casa atendida por programas sociais do Governo do Amapá, em Santana

Ocilene Barbosa faz parte das 153 famílias em vulnerabilidade social que foram beneficiadas pelo Amapá Sem Fome e Acolher Amapá.

Por Leidiane Lamarão
28/05/2024 23h00

A dona de casa recebeu kits de alimento, de higiene pessoal, de limpeza e cobertores

Mãe de dois filhos e moradora de área de ressaca, no município de Santana, a dona de casa, Ocilene da Silva Barbosa, é representante de uma das 153 famílias em vulnerabilidade social, que nesta terça-feira, 28, receberam kits de alimento, higiene, limpeza e cobertores, dos programas "Amapá Sem Fome e Acolher Amapá", do Governo do Estado. 

Para a dona de casa, que praticamente teve sua moradia toda invadida pelas águas das fortes chuvas, a ação dos governos estadual e municipal, veio em boa hora, pois ela e os filhos estavam precisando.

“Ficamos muito felizes por receber esse apoio, estávamos precisando de alimento, mas também, de cobertor, material de limpeza e de higiene. Essa é uma grande ajuda, só tenho a agradecer e pedir à Deus que abençoe a todos que estão nos estendendo às mãos” comentou emocionada, a dona de casa.

Ocilene conta que não pode trabalhar, pois tem dois filhos pequenos, e garante que cada item recebido será muito bem aproveitado por toda a família.

“Agora vou ter alimento para dar aos meus filhos, material para limpar a casa e manter um ambiente saudável. Vamos poder nos aquecer com cobertores novos, nesse período invernoso, ou seja, tudo o que eu não posso comprar por estar desempregada, eu ganhei aqui, nesses kits. Agradeço muito pelo governo ter essa sensibilidade de enviar as assistentes sociais na nossa casa para ver a nossa realidade e nos apoiar” declarou Ocilene Barbosa. 

A ação, que ocorreu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, no Bairro Paraíso, em Santana, é um desdobramento do trabalho de acolhimento às famílias em situação de vulnerabilidade social, realizado pelas Secretarias de Assistência Social dos municípios de Santana e Mazagão.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Coordenadoria Estadual de Proteção, Defesa Civil e Secretaria Estadual de Mobilização e Participação Popular. 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!