'É um orgulho fazermos a segunda nomeação de profissionais para Ueap', destaca governador Clécio Luís sobre reforço no ensino superior do Amapá
Governo do Estado empossou 110 novos professores, nesta terça-feira, 29. Este ano também foram nomeados 101 técnicos administrativos.
Com a posso dos novos docentes o governador evidencia a potência do ensino superior no desenvolvimento do Amapá
Recepcionando a maior turma de docentes já convocada para reforçar o ensino superior no Amapá, o governador Clécio Luís ressaltou a importância da ciência qualificada para o crescimento do estado. Nesta terça-feira, 28, mais 110 aprovados em concurso público foram empossados como professores da Universidade do Estado do Amapá (Ueap), sendo a segunda nomeação, em três meses, para a instituição que também passou a contar com 101 novos técnicos administrativos.
"Eu acredito na Universidade do Amapá, no ensino e na pesquisa, que ela tem uma função muito importante para a economia, para o desenvolvimento, para o futuro do nosso estado. Esta é a segunda nomeação que fazemos só neste ano para a Ueap, que nos dá muito orgulho. E agora vamos fazer chamadas de mais 1,6 mil aprovados em concursos. Pequenas vitórias mostram que estamos no rumo certo. Eu estou muito feliz", afirmou Clécio Luís, que foi homenageado na cerimônia.
Com a nomeação de aprovados no concurso público houve reforço no quadro professores da instituição de ensino superior. Os empossados vão atuar em 18 cursos de graduação, nos campi de Macapá e do Território dos Lagos, no interior do estado."Essa nomeação revoluciona os serviços de pesquisa, ensino e extensão, que tem crescido na nossa universidade. Esses professores vão passar por uma formação e na semana que vem já estarão em sala de aula, suprindo a carência que havia e assumindo suas funções", destacou a reitora da Ueap, Kátia Paulino.
Investimentos
O último concurso para docentes havia sido realizado em 2014, quando o quadro ficou com 96 profissionais, agora, com a nomeação de novos servidores, a Ueap passa a contar com um efetivo de 206 professores e 101 profissionais técnicos-administrativos.
A Universidade possui 3,5 mil acadêmicos, em cursos de graduação e especializações em diferentes áreas, e é responsável por formar profissionais destinados às diversas vocações produtivas do Amapá. Em um ano e cinco meses de gestão, seguindo o Plano de Governo, o governador Clécio Luís garantiu investimentos com a finalidade de fortalecer o ensino superior no Amapá.
Além da realização de concursos públicos ofertando 221 vagas imediatas, o Governo do Estado entregou a ampliação do Campus Território dos Lagos, no município de Amapá, com equipamentos modernos; implantou o Curso de Bacharelado em Direito, abrindo 50 vagas no processo seletivo 2024; e adquiriu um novo prédio para a Universidade, no Centro de Macapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!