Governo do Estado apoia encontro que reúne médicos de todo o país no Amapá
‘2º Congresso Médico Amapaense’ acontece entre os dias 30 de maio e 1º de junho, em Macapá.
Inscritos terão acesso a mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, minicursos e palestras
Tendo a saúde como pauta prioritária da gestão, o Governo do Amapá apoia a realização do "2º Congresso Médico Amapaense" que acontece entre os dias 30 de maio e 1º de junho, no Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), a partir das 19h30. A iniciativa busca trazer atualizações nos avanços e desafios na promoção da saúde na Amazônia.
Durante a programação os inscritos terão acesso a mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, minicursos e 80 palestras voltadas para médicos e acadêmicos de medicina do Amapá e de outros estados.
Entre os temas que serão debatidos, estão os desafios da assistência médica em regiões isoladas, a judicialização na medicina, assistência à saúde da mulher, atendimento em oncologia, assistência à criança e Sistema Único de Saúde (SUS) na Amazônia.
Para a cardiologista amapaense e membro do comitê do Congresso, Ana Chucre, o evento é uma oportunidade de especialistas compartilharem experiências com médicos generalistas de todas as redes de saúde no estado.
“É uma enorme satisfação ter o Governo do Amapá como parceiro neste evento. Durante três dias, Macapá será a capital da medicina na Amazônia, e a troca de conhecimentos é muito importante, pois a educação continuada permite um melhor atendimento para a população”, destacou Chucre.
A iniciativa é realizada pela Academia de Medicina, Associação Médica, Conselho Regional de Medicina e associações de especialidades do estado. Além disso, também conta com apoio do curso de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Saúde como prioridade
Em março deste ano, o Amapá sediou o Simpósio Internacional de Cirurgia Bariátrica. A iniciativa, apoiada pelo Governo do Estado, ampliou a discussão sobre a evolução dos métodos cirúrgicos e tecnológicos para aprimorar os procedimentos que tratam casos de obesidade grave.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!