‘Nunca é tarde para aprender na área da medicina’, destaca especialista durante 2° Congresso Médico Amapaense
O clínico geral, Heraldo Rodrigues, é um dos 500 participantes do evento com apoio do Governo do Estado.
O congresso conta com a participação de palestrantes de diversos estados brasileiros
Com apoio do Governo do Amapá, o 2° Congresso Médico Amapaense conta com a participação de mais de 500 inscritos. O clínico geral, Heraldo Rodrigues, é um dos profissionais que teve a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos dentro das diversas especialidades ofertadas durante o evento.
Para o doutor Heraldo, essa é uma oportunidade de trocar experiências com médicos renomados e com acadêmicos de medicina. “Nunca é tarde para aprender, dentro da área médica pois, estou tendo a experiência de me reinventar e aprender mais sobre as novas atualizações da nossa profissão. É importante termos eventos como esse, que oferecem oportunidades, tanto para nós médicos, que exercem a profissão há anos, como para os jovens que ainda estão aprendendo“, destacou.
A acadêmica do 4° semestre de Medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Bianca Gomes, de 20 anos, revelou que essa é a primeira vez que participa de um congresso de saúde, com diversos especialistas da área.
“Estou achando essa experiência incrível, poder ter contato com diversos especialistas e com acadêmicos de medicina, é gratificante. Acho muito interessante termos um evento desse porte e também ter a oportunidade de apresentar nossos trabalhos acadêmicos. Muitos de nós precisa viajar para outro estado, a fim de ter a chance de apresentar nossos artigos, mas hoje conquistamos esse espaço”, declarou a jovem.
O evento é realizado pela Academia de Medicina, Associação Médica, Conselho Regional de Medicina e associações de especialidades do estado. Além disso, também conta com apoio do curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap).
2º Congresso Médico Amapaense
O apoio ao Congresso Médico Amapaense, que teve mais de 500 inscritos, faz parte da política do Governo do Estado de estimular e investir na realização de grandes eventos, gerando negócios e atraindo movimentação turística e econômica para o Amapá. O evento é uma oportunidade de especialistas compartilharem experiências com médicos generalistas, que atendem nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), nos pronto-atendimentos e nas unidades de saúde do interior.
São cerca de 80 palestras destinadas para médicos e acadêmicos de medicina do Amapá e de outros estados, com mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e minicursos. O 2° Congresso Médico Amapaense encerra neste sábado, 1 de junho, na sede do Sebrae em Macapá.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!