‘É uma troca de experiências fundamental para nós’, relata acadêmico de medicina no encerramento do 2º Congresso Médico Amapaense
Evento, com apoio do Governo do Amapá, debateu os avanços da medicina no estado, em Macapá.
Evento contou com mais de 500 inscritos, entre médicos especialistas e acadêmicos de medicina
Com apoio do Governo do Estado, o 2º Congresso Médico Amapaense encerrou neste sábado, 1, após reunir durante três dias de debates profissionais e acadêmicos de medicina, na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em Macapá.
O evento, que debateu os avanços e desafios para a medicina no estado e na Amazônia, também teve como foco o aprendizado continuado, que incentiva o ensino descentralizado e equiparado entre médicos e acadêmicos. O congresso, que teve a participação de mais de 500 pessoas, foi marcado por minicursos, palestras e roda de conversa com especialistas.
Renato Lobato é acadêmico de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap), ele conta que o congresso é um evento que marca o aprendizado coletivo. ‘É uma troca de experiências fundamental para nós. Uma oportunidade de está perto de grandes especialistas', destaca.
A programação contou com a participação de profissionais de outros estados, que vieram ao Amapá para troca de experiências na área da medicina, como o caso do especialista em genética, doutor Gerson Carvalho. Pela segunda vez no Estado, ele conta que foi um momento de muito aprendizado.
"Já estive aqui uma vez e está sendo especial e muito importante para a minha carreira retornar ao Amapá. Estou tendo a oportunidade de ouvir e saber mais sobre o atendimento em comunidades mais isoladas, como as indígenas, e aprender com tudo isso", pontua o médico.
2º Congresso Médico Amapaense
Apoiado pelo Governo do Amapá, a iniciativa reuniu diversas entidades do estado, como o Conselho Regional de Medicina, Academia de Medicina, Associação Médica, Curso de Medicina da Universidade Federal do Amapá e associações de especialidades de ginecologia, pediatria, ortopedia, urologia, cirurgia, oncologia, anestesiologia, radiologia, reumatologia e mastologia.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!